20 julho 2011

DENÚNCIA GRAVE


Caros companheiros e companheiras leitores do blog, hoje (20/07/2011)  durante a tarde, fui alvo de uma invasão criminosa à minha conta de e-mail e consequentemente ao nosso blog. Quero agradecer ao companheiro Wagson ACS da USF do Bom Pastor-Natal, leitor assíduo do blog, que ao tentar acessa-lo , percebeu algo errado e me ligou alertando sobre o problema. Com poucos minutos do alerta, recebi um SMS no meu celular enviado pela internet, que dizia o seguinte: “A EXCLUSÃO DO SEU BLOG CUSTOU 3.500 REAIS. VOCÊ PENSA QUE PODE DIZER O QUE PENSA SEU TROCHA”.

Ao receber a mensagem corri para acessar o meu e-mail e o blog, e confesso que passei um dos maiores desesperos da minha vida, em ver que um inteiro trabalho de vários dias e noites de sono, estavam deletados e o domínio do blog retirado do ar. Imediatamente ao perceber a desativação do blog, corri e entrei em contato com suporte do Google em SP. Em poucos instantes recebi a resposta no meu Hotmail dizendo:

Sr. Cosmo Mariz, obrigado por entrar em contato com nosso suporte. Informamos que sua conta COSMOMARIZ@GMAIL.COM, possivelmente foi alvo de um ataque hacker, pois estava enviando cerca de 2.000 mensagens a cada 2 minutos, para correios eletrônicos do Brasil e exterior. Em virtude do seu contato com suporte após identificação do problema, tratamos de rastrear todas as atividades, com isso, identificamos que o Internet Protocolo-IP, dá máquina que estava enviando sucessivas mensagens, não era o que habitualmente utilizava a conta. Ao perceber esse detalhe, nossos técnicos do suporte, graças ao vosso alerta, conseguiram resgatar sem perdas, a sua conta e domínio do blog. Estamos enviando para o tele-móvel +55-84-88045582, um novo código de ativação da sua conta, para que seja feito o devido restabelecimento de todos os serviços. Esperamos não ter se gerado maiores transtornos. 

Com esse acontecimento eu me pergunto: “A quem interessa meu blog fora do ar? Por que alguém investiria R$ 3.500 para pagar a um hacker para fazer isso, e ainda me passar uma mensagem com gozação?” Quem foi e de onde foi o Google descobrirá, pois estavam enviando vírus. com essas informações em mãos, tocarei uma investigação junto ao Departamento da Polícia Federal de Crimes da Internet, para tentar identificar o autor dessa façanha, espero conseguir, e se conseguir tenham certeza, esse ato criminoso custará caro.  

O Meu maior desespero, foi imaginar em refazer tudo novamente, para não deixar meus queridos leitores desinformados, e pior, imaginar que poderia perder centenas de e-mail, pastas pessoas e dezenas de postagens do blog etc. Mas Deus é grandioso e o canal de informação mais dedicado aos agentes de saúde do RN e do Brasil, foi restabelecido na íntegra.

 Graças a Deus e a Virgem Maria!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bola pra frente, meu irmão!
Infelizmente existem muitas pessoas incomodadas com a evolução da nossa categoria.
Aqui na minha cidade (Santa Maria) não é diferente. Mas, desde que aderimos ao SINDAS, já obtivemos uma grande vitória. Além dos R$ 714,00 passamos a receber os 20% de insalubridade.
Continue firme nessa luta, parabéns!
João Luís, ACS Santa Maria.