11 janeiro 2012

SITUAÇÃO DOS MORADORES DA FAVELA FREI DAMIÃO É CRÍTICA

VOCÊ ACHA QUE A CRUZ QUE VOCÊ CARREGA É PESADA?
IMAGINE QUEM MORA NESSA FAVELA.
Após publicar matéria aqui no blog, relatando o crescimento exorbitante das favelas em Natal e, em especial denunciar o caso da comunidade Frei Damião no Bom Pastor que não era conhecido pela população, à equipe da Inter TV-Cabugi entrou em contato com blog solicitando que os acompanhasse para conhecer a realidade denunciada.

A realidade da favela eu já conhecia, mas não imaginava que a situação estivesse tão crítica. São dezenas de cães e gatos aparentemente doentes, transitando em meio as crianças e adultos, muito lixo e pneus espalhados pela favela e nenhuma assistência por parte da Prefeitura.  Confesso que segurar na palma da mão o pezinho da garotinha de 2 anos, a qual foi mostrada na matéria, e que me partiu o coração.

“Tudo isso só demonstra que tem que existir mais ações e menos propaganda. Que deve existir integração de várias secretarias e principalmente a união, para garantir o mínimo possível aqueles seres humanos habitantes daquele pequeno mundo ”.
ESSA FOI A MATÉRIA DO BLOG QUE DESPERTOU INTERESSE NA IMPRENSA LOCAL:  http://www.cosmomariz.blogspot.com/2011/12/propaganda-versos-realidade.html 
VEJAMOS QUE CÁLCULO INTERESSANTE: REPASSE DO GOVERNO FEDERAL: R$10.000.000,00 + 600.000,00 = 10.600.000,00 
CUSTO DE CADA MORADIA DIGNA: 23.043,34 
Sabe quanta a prefeitura paga a uma blogueira por mês? paga R$ 16.000,00 
VEJA ABAIXO O VÍDEO DA MATÉRIA

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos nós temos obrigação de fazer um pouquinho para tornar o mundo melhor. Esse tipo de iniciativa Cosmo vale muito, pois as pessoas passam a conhecer uma realidade escondida e que as vezes mora ao lado.