10 julho 2014

PREFEITO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE RECEBE O /RN


Conhecido por não atender sindicato algum, o Prefeito de São Gonçalo do Amarante-RN, ao saber das boas referências do SINDAS e da forma responsável de atuar, sem envolver interesses político-partidários na entidade, atendeu o nosso pedido e nos recebeu na tarde da última quinta-feira(09/07/2014).
Na oportunidade deixamos claro que só o SINDAS tem legitimidade para representar os agentes de endemias e que pretendemos avançar nas reivindicações da categoria, prezando pelo diálogo e agindo com a responsabilidade que a entidade sindical deve ter.
O Prefeito inicialmente se comprometeu conosco de que só acatará pedidos em nome dos agentes de saúde se partir do sindicato da categoria, bem como, já deu início ao estudo sobre a implantação odo piso nacional da categoria.
Na manhã dessa sexta feira, de acordo com o que ficou combinado com Prefeito, o SINDAS protocolará três ofícios e vários documentos. Um ofício explicando a representação do SINDAS e a falta de legitimidade do SINDSAÚDE, outro sobre o piso nacional e outro para o Secretário de Saúde, objetivando a abertura de diálogo sobre pontos de pauta importantíssimos para os agentes. Não temos dúvida que os prejuízo que a categoria acumula ao longo dos anos serão revistos, por que o Prefeito nos disse inclusive que ia instituir uma gratificação pra categoria e o SINDSAÚDE foi contra.

Se as portas já estavam fechadas para o SINDSAÚDE, agora com a formalização dos pedidos do SINDAS e depois dessa reunião com Prefeito Jaime Calado, o agente de saúde que permanecer filiado ao SINDSAUDE estará jogando seu dinheiro fora e correndo risco de se prejudicar se aderir à greve ou faltar ao trabalho para atividades de sindicato que não os representa.

Um comentário:

Jorge Luiz de Almeida disse...

Caro amigo Cosmo Mariz, gostaria de saber quando será implantado definitivamente o nosso piso salarial aqui em São Gonçalo do Amarante.