14 dezembro 2014

PREFEITO DE SÃO JOÃO DO SABUGI PAGA PISO DOS AGENTES DE SAÚDE E É CARIMBADO PELO SINDICATO DA CATEGORIA

 UMA DAS MENORES CIDADES DO RN PAGA UM DOS MELHORES SALÁRIOS AOS AGENTES DE SAÚDE
Há cerca de dois anos, após se desfiliarem do SINDSAÚDE e filiarem-se ao SINDAS, os agentes de saúde de São João do Sabugi só acumulam conquistas.
Logo que se filiaram ao SINDAS tratamos de verificar como estava a situação funcional deles, foi quando descobrimos que sequer estatutários os agentes eram.
Em 2012, em reconhecimento ao trabalho dos ACE e ACS, o Prefeito Municipal Anibal Pereira, atendeu as reivindicações encaminhadas pelo sindicato, em especial, o nosso projeto de lei da mudança de regime e do reajuste salarial.
Em 2014, assim que sancionada a Lei 12.994 de 17 de junho de 2014, reivindicamos do Prefeito Anibal que pagasse o piso de R$ 1.014,00 aos ACE e ACS, bem como, o quinquênio com base em todo tempo de serviço e a insalubridade sobre salário base.
Mais uma vez atendendo as reivindicações da entidade classista, Anibal encaminhou para Câmara o Projeto de Lei instituindo o piso.
Nas cidades como São João, não podemos deixar de tecer os devidos elogios aos gestores que reconhecem a importância do trabalho dos agentes.
Esse é um exemplo a ser seguido pelas cidades maiores, porque em São João nunca tivemos dificuldades de ter nossos pleitos atendidos. 
Tanto a Secretária de Saúdo Srª Fabiana Cesino quanto o Prefeito Anibal atenderam nossos pedidos, às vezes com certa demora por observância a legalidade.
É mais um gestor digno de receber nosso carimbo de Prefeito aprovado. Carimbo que por sinal já vem tarde, porque desde julho se paga o piso dos agentes. Como não tínhamos um contracheque só agora tornamos público mais essa vitória do Sindas.

Um comentário:

Priscila disse...

E em Caicó, nada!