24 junho 2015

AGENTES DE SAÚDE EM GREVE DESDE O DIA 19-06-2015

Os agentes de saúde de Natal, unidos a mais alguns servidores, lotam o patio da SMS de Natal na manhã de hoje, para protestar pela data base, mudança de nível, fardamento e condições de trabalho.  
Nos preocupa o fato de a maioria dos agentes comunitários continuarem trabalhando, por esse motivo, muitos agentes de endemias questionam a greve, alegando que não é justo os de endemias lutarem pelos comunitários.
Nos proximismo dias iremos fazer visitas às unidades de saúde, para conversar com os agentes de saúde, sobre a importância da participação deles na luta, porque se os agentes de endemias saírem da greve a greve acabará. 
Em vários municípios do RN, os agentes estão ganhando  salários melhores do que os de Natal, isso se deve ao fato de todos se unirem e quando tem uma greve ACE e ACS não pensam duas vezes.
Os agentes comunitários de Natal precisam acordar, porque amanhã poderá ser tarde demais. Depois não queiram cobrar  do sindicato uma responsabilidade que é de todos nós. O sindas e sua direção estão fazendo sua parte, mas em se tratando de greve não podemos pegar ninguém pelo braço.
IMAGENS: Carlos Araújo

Um comentário:

Unknown disse...

A parte em que diz "amanhã pode ser tarde demais" é mais que perfeita.
Fiz o concurso e estou aguardando a prefeitura fazer a primeira convocação.

Tivemos uma lutar longa e árdua para destravar o concurso, onde inclusive o próprio Cosmo nos ajudou, mas a falta de mais pessoas apoiando e se empenhando na causa fez com que o objetivo final até hoje não tenha se concretizado e agora o assunto está sendo levado em banho-maria e com a barriga.

Lutem enquanto se tem um líder que quer fazer algo pela categoria, usem o decreto da Dilma rápido, antes que usem esta verba para outra coisa. Pois o decreto de junho de 2015 foi para reajustar o salario de vocês trabalhadores.