06 agosto 2015

ATENÇÃO NOVOS AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS DE NATAL

Por causa das greves em andamento, ainda não nos restou tempo para fazer uma reunião com os agentes recém contratados pela Prefeitura de Natal.
Mesmo não nos restando tempo, não esquecemos das necessidades de cada um, especialmente do salário e demais vantagens pecuniárias.  
Sobre o salário de julho, até tentamos que fosse pago o salário proporcional, mas como a folha já havia fechado não foi possível.
Em contado com a SEMAD foi assegurado que no próximo mês será pago os dias de julho e o mês de agosto, sendo retroativo ao dia de apresentação de cada um.
Sobre o auxílio alimentação, auxílio transporte e gratificação GIDAS, informamos que o CCZ já pediu ao implantação para os ACE, e o nível central está aguardando a geração da Matrícula para implantar. Em relação aos agentes comunitários, ainda não foi informado nada para o nível central, mas já entramos em contado com a chefe do DAP Senhorita Ana, e será passada uma nota para as unidades de saúde pedindo que informe ao nível central os dados dos ACS, semelhante ao que o CCZ já fez. 
Sobre o adicional de insalubridade, provavelmente será necessário cada um requerer via processo administrativo, mas antes disso, pedimos a todos que aguardem até a próxima semana, pois estamos tentando viabilizar um processo administrativo único, onde o SINDAS atuará como substituto processual, o que trará economicidade a administração e celeridade na implantação.
Alertamos aos novatos que fiquem atentos aos seus direitos, mas principalmente aos deveres, porque após o estágio probatório todos serão avaliados e só adquirem estabilidade definitiva após a avaliação.

Por fim, informamos que o SINDAS está de portas abertas a todos, independentemente de filiação.

Um comentário:

ALVARO HELTON disse...

Gostei de sua colocação, Cosmo, tem mostrado atuação e o dever que se espera de um sindicato. Parabéns!