02 setembro 2015

SINDAS SE REÚNE COM VEREADORES DE BOM JESUS PARA DISCUTIR PMAQ E INSALUBRIDADE PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

Na manhã dessa quarta feira, nos reunimos com vereadores de Bom Jesus, para pedir apoio em relação ao cumprimento da Lei do PMAQ, que estabelece o pagamento de 60% dos recursos aos profissionais e só os ACS não recebem. Na oportunidade entregamos a cada vereador(as) todos os demostrativos de repasses do PMAQ feitos pelo Governo Federal de 2012 a 2015.
Discutimos também o problema do adiciona de insalubridade que não vem sendo pago aos ACS, mesmo existindo ações judiciais que determinam o pagamento de 20%.
Alertamos a todos os vereadores de situação e de oposição, que o interesse do SINDAS é resolver o problema sem precisar denunciar a Prefeitura na Promotoria e nem entrar com ação judicial.
         Após a reunião com todos os vereadores, confeccionamos um ofício solicitando da Pte. Da Casa, que submetesse ao crivo dos demais vereadores, a realização de uma audiência pública e um requerimento da Câmara pedindo a prestação de contas dos pagamentos do PMAQ aos demais profissionais e o porquê só aos agentes não foi pago, já que a lei os contempla.
         A nossa solicitação foi lida em Plenário e aprovada. Agora a expectativa é que a Prefeitura resolva a questão antes da audiência publica, porque se até lá não tiver tudo resolvido a audiência publica já ocorrerá com a categoria em greve. Se até lá for resolvido não será necessário convocar o Prefeito e a Secretária, para diante de todos travamos um debate público. 
VEJA A VOTAÇÃO DO PEIDO DO DINDAS

Um comentário:

Anônimo disse...

foi muito proveitoso o que foi acordado com sindicato i com os veriadores a favor acs de bom jesus ok