03 março 2016

GREVE DOS AGENTES DE NOVA CRUZ É SUSPENSA APÓS REUNIÃO COM PREFEITO CID ARRUDA

A pedido do Presidente do SINDAS/RN, no final da manhã de ontem (02-03-2016), o Prefeito de Nova Cruz-RN, recebeu o sindicato e uma comissão de agentes, para apresentarmos uma contraproposta que poderia pôr fim a uma greve de mais de trinta dias.
Quando contatado por telefone, o Prefeito Cid Arruda como sempre nos atendeu de pronto e aceitou fazer a reunião, mesmo sem agendamento prévio e pedido antecipado. O Prefeito solicitou apenas que fosse uma comissão reduzida, com objetivo da reunião ser produtiva.
Estava marcado mais um movimento de greve, em consulta prévia aos agentes foi resolvido suspender o ato e aguardar o desfecho da reunião.
Atrasamos mais de 1h, mas o Chefe do Executivo continuou nos aguardando, enquanto nos reuníamos com os agentes para construir uma contraproposta.
Após um amplo debate sobre os pontos de pauta divergentes, conseguimos chegar num acordo, principalmente porque a Prefeitura já tinha atendido o principal ponto de pauta, qual seja, colocar o calendário de pagamento em dia.
Após aparadas todas as arestas e resolvidas as questões pendentes, solicitamos da Gestão que consignasse o acordo em ata, só assim poderíamos reunir a categoria após a reunião e deliberar sobre a suspensão da greve.
Com a ata em mãos reunimos a categoria em assembleia e por unanimidade foi decido suspender a greve e todos voltarem ao trabalho hoje(03-03).
Temos consciência que o movimento grevista foi desgastante, mas como muita habilidade e coerência do SINDAS, chegamos num acordo com a Gestão que garantiu o retorno às atividades.
Não podemos deixar de reconhecer que a Gestão Municipal colaborou com o fim da greve, porque atendeu 70% das reivindicações e acordou resolver os 30% posteriormente.
A categoria aguardará o cumprimento do acordo trabalhando, mas caso algum dos ponto de pauta seja descumprido a categoria voltará a se reunir para deliberar sobre o retorno da greve, o que acreditamos que não irá ocorrer, visto que dessa vez a palavra do Prefeito foi dada e está em ata.
CONFIRA ATA DE ACORDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIQUE AQUI E FAÇA O SEU COMENTÁRIO SOBRE A POSTAGEM ACIMA