14 abril 2016

JUSTIÇA FOI ACIONADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE JUCURUTU PARA DEMITIR AGENTES DE SAÚDE

HORA DA SAÍDA
HORA DA CHEGADA EM JUCURUTU
Na madrugada do último dia 13/04, saímos de Natal por volta das 2:30h, para acompanhar os ACS de Jucurutu, em audiência com a Juíza da Comarca. Todos os agentes estão sendo alvos de uma Ação Civil Pública do Ministério Público, que questiona a legalidade das contratações e pede a demissão de todos.
Por volta das 6:40h já nos encontrávamos em Jucurutu. Por volta das 7:30h nos reunimos com todos os agentes para tranquiliza-los  e repassar informações a respeito da ação.
Quando o Fórum abriu fizemos carga do processo e nos reunimos com advogado que nos acompanhou para dar assistência aos agentes e com advogado do SINDSAÚDE-Regional de Caicó, que já estava habilitado no Processo.
Após muita conversa e após tirarmos várias estratégias, participamos da audiência com muita tranquilidade. Em conversa com Promotor da Cidade e com a Juíza, para não ouvir todos os 55 agentes, acordamos fazer a oitiva de alguns agentes.
A Juíza fez vários questionamentos aos depoentes, especialmente como se deu os processos seletivos e como foi a publicidade dos certames. Nos intervalos dos depoimentos, nós do SINDAS munimos a Juíza de informações apuradas sobre os processos seletivos e sobre a categoria.
No final da audiência a Juíza disse que estava convencida da legalidade das efetivações e o MP disse que faria apenas uma verificação na jurisprudência. Caso esclarecesse uma pequena dúvida pediria o arquivamento da ação.
Registramos a ótima assistência de Dr. Paulo do SINDSAÚDE de Caicó, que uniu forças SINDAS, fez uma ótima audiência e defendeu os interesses da categoria, mesmo ciente que todos se desfilaram e estão no SINDAS.

Agora aguardaremos o pedido de arquivamento do MP ou o julgamento da Juíza favorável aos agentes e determinando o arquivamento do processo.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.