16 agosto 2016

INFORMAÇÕES SOBRE O PASEP

A RAIS que define se o servidor tem ou não direito ao PASEP deve ser informada até março do ano posterior ao ano base.(março de 2016).
No caso de Natal, a RAIS dos servidores só foi informada dia 28/07/2016. Após a transmissões das informações  orientamos que todos consultasse se teriam direito junto ao Banco do Brasil, pelo 4004-0001. Todos que ligaram e a gravação dava conta que não tinha direito. 
Desconfiados que a RAIS poderia ter sindo informada com erros, orientamos todos procurarem Paulo no 5º Andar  da SEMAD, no Setor do SIED.
O SINDAS procurou o Ministério do Trabalho, e temos a seguinte informação:
As informações da RAIS feitas com atraso pelas prefeituras em março de 2016, só constarão para o Banco do Brasil após o dia 03/11/2016. Só após essa data é que o Banco poderá dizer que tem ou não Direito ao PASEP.
SEGUE ABAIXO O MANUAL DA RAIS 2015. DA PÁGINA 37 EM DIANTE DIZ O QUE ENTRA OU NÃO NOS RENDIMENTOS DECLARADOS NA RAIZ. 

    

2 comentários:

Unknown disse...

Me ajude se entendi errado! Foi negligência do servidor responsável? Se a resposta for positiva é no mínimo lamentável que servidores como os agentes de saúde verdadeiros pilares do PSF passem por esse tipo de descaso e desrespeito!

Unknown disse...

Quero deixar registrado que não sou agente de Saúde mas acompanho a luta dessa categoria de suma importância para a saúde pública brasileira. Tenho familiar agente de saúde,conheço de perto a luta dessa categoria inclusive a luta do SINDAS que tenta com muita bravura colocar os agentes no patamar que eles merecem! Agora é indemissível que um servidor seja qual for deixe de receber o seu pasep simplesmente por omissão dos dados. Isso é muito grave!