20 abril 2011

AGENTES DE ENDEMIAS DE NATAL NÃO SÃO BOBOS NÃO BORBOLETA

Durante a reunião de ontem fiz duas perguntas fundamentais ao membro da ITCI Marcos Crispim, apesar de já saber da resposta queria que a categoria escutasse da boca do representante da empresa. Primeira pergunta: “A EMPRESA TEM COMO EXECUTAR O CONTRATO NA INTEGRA SEM OS AGENTES EFETIVOS DE NATAL?”   Após tentar enrolar para não responder, repeti varias vezes até que Marcos Crispim disse: Não, não temos, estamos aqui para aprender com vocês e sem os agentes de Natal não temos como fazer o trabalho. Segunda pergunta: “QUAL A EXPERIÊNCIA DA EMPRESA NO COMBATE A DENGUE E ONDE FOI? Essa ainda eu estou aguardado resposta, pois a experiência que ele mencionou existir não é da empresa ITCI e sim dos bombeiros do Rio de Janeiro.
Como representante da categoria só aceitei a reunião para provar para meus colegas que a empresa não sabe de nada, não tem experiência no ramo, que quer usar os agentes de Natal para ganhar dinheiro e que sem nós eles não executarão o contrato na íntegra. E o mais lamentável e lógico nisso tudo, é que a liberação do pessoal do campo para as reuniões dias 19 e 20 de abril prova duas coisas: Primeiro que querem por tudo convencer os agentes que a terceirização é o caminho e segundo, que a população não importa muito para SMS e Prefeitura, senão os agentes não teriam sido liberados do campo, pois nesses dias deixaram de ser visitados mais  de 9.200 imóveis.
Alertei que essa empresa passará três meses e vai embora com os 8milhões e continuará o mesmo déficit de pessoal e as mesmas dificuldades de trabalho. O que logo depois fui corrigido por um colega que sem querer querendo arrancou do Marcos Crispim que o Secretário de Saúde renovará por mais um ano o contrato. Marcos Crispim disse ao agente “passaremos muito tempo nessa parceria, esses três meses é só o começo”. Analisando tudo, dar para imaginar o que vem depois desses 8milhoes.

Nenhum comentário: