domingo, 5 de fevereiro de 2017

SINDAS/RN E CONACS REUNIRAM MAIS DE 600 AGENTES DE SAÚDE DO RN

Na tarde dessa sexta feira (03-02), em Natal-RN, o SINDAS/RN e a Confederação Nacional dos Agentes de Saúde - CONACS reuniram mais de 600 ACE e ACS, num encontro estadual, que contou com a presença de agentes de saúde de mais de 50 cidades do RN e lideranças sindicais da BAHIA, CEARÁ, GOIÁS, MARANHÃO, MINAS GERAIS, PARAÍBA, PERNAMBUCO, PIAUÍ, RIO DE JANEIRO e SERGIPE.
O encontro teve como objetivo, discutir as alterações das atribuições da categoria (objeto do projeto de lei n.º 6.437 de 2016), as alterações da Lei nº 11.350/2006 (objeto da Lei n 13.342/2016), aposentadoria especial dos agentes de saúde e o reajuste do piso nacional da categoria.
O encontro contou com a importante presença dos deputados da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes de Saúde Dep. Raimundo Gomes de Matos e Dep. Valtenir Pereira e Dep. Mandeta.
Além de compor a Frente Parlamentar em Defesa dos ACE e ACS, o Dep. Raimundo Gomes e Dep. Mandeta são respectivamente autor e relator do PL  6.437/2016.
Durante o encontro o SINDAS/RN fez questão de homenagear a Presidente da CONACS Ilda Angélica, a 1ª Vice Presidente e Presidente de Honra Ruth Brilhante e a Assessora Jurídica Drª. Elane. Também foram homenageados os Deputados Raimundo Gomes de Matos, Mandeta e Valtenir Pereira. Também foi homenageada a Senadora Fátima Bezerra, representada no encontro pelo Assessor Adriano Gadelha.
Outra pessoa que seria homenageada com a comenda de agradecimento seria o ex-deputado Henrique Eduardo Alves, que não se fez presente por que precisou ir ao velório de um amigo.
Estiveram presentes também, o nosso Presidente da Central Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras do RN Sr. Joaquim Bezerra e o Gerente Executivo do INSS Sr. André Paulino.
O encontro foi de suma importância para categoria de todo País, porque além de terem sido debatidos assunto de extrema relevância para categoria foi oportuno para assegurar novos compromissos da parte da CONACS, dos Deputados Federais e das lideranças sindicais presentes, que saíram do evento com a missão de fortalecer a base e traçar estratégias para assegurar  o reajuste do piso e a aprovação do PL 6437 no primeiro semestre de 2017.
Para nós que compomos o SINDAS/RN, o encontro foi o ponta pé inicial das grandes batalhas que iremos enfrentar para assegurar o reajuste do piso nacional, da aposentadoria especial e aprovação do novo perfil profissional dos agentes, discutidos objeto do PL 6437/2016.

HOMENAGENS

FALA DE ILDA E RUTH

ENTREGA DE COMENDAS

FALAS DOS DEPUTADOS


Nenhum comentário: