20 janeiro 2010

MATÉRIA SOBRE O PCCS PUBLICADA EM 2009 NO SITE DA SMS

Data de publicação: 18/12/2009 17:33
Servidores municipais e representantes dos Sindicato dos Servidores de Natal (Sinsenat) presentes ao auditório do Sesc da Cidade Alta, ouviram da secretária municipal de Saúde, Ana Tânia Lopes sampaio, as explicações sobre o futuro plano de cargos, carreiras e salários do município (PCCS). Essa foi a primeira apresentação oficial das diretrizes que nortearão o novo plano.

Inicialmente a secretária fez uma pequena explanação histórica sobre a implantação do SUS e a perspectivas de carreira de seus profissionais, citando as datas e portarias importantes que marcaram as conquistas dos servidores.

Em seguida Ana Tânia explicou os princípios básicos que darão a base do novo plano. Segundo a secretária, o novo plano reformulará a estrutura das gratificações já existentes, atendendo a um antigo pedido dos servidores, e será dividido em cargos, classes e padrões de vencimentos. Os níveis profissionais ficarão divididos em “assistentes em saúde” e “especialistas em saúde”, de acordo com a formação profissional de cada servidor.

As explicações técnicas sobre como deverá funcionar o plano foram dadas pelos técnicos da Fundação Getúlio Vargas, contratada pelo município para elaborar o PCCS.

A secretária ressaltou que o documento ainda está em fase de estudos e elaboração. De acordo com Ana Tânia, essa fase de discussões é importante para que o plano atenda de forma eficiente a todos os servidores. Por isso, a participação das categorias é fundamental para a conclusão final do documento, que deverá ficar pronto em março.
FONTE: http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-2158.html

Nenhum comentário: