18 janeiro 2016

AGENTES DE SAÚDE DE NATAL SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA PARA TIRAR PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DE 2016.

No dia 15/01 o SINDAS realizou uma assembleia com os agentes de saúde de Natal, para avaliar a greve de 2015 e tirar os pontos de pauta a serem reivindicados esse ano.
Entre as avaliações da greve, o que mais foi criticado foi o desconto dos auxílios alimentação. Com base em uma reunião co secretário Adjunto da Saúde, informamos a todos que os descontos indevidos serão devolvidos no próximo pagamento e que o novo valor do auxilio alimentação também será pago. Quanto ao pagamento dos 7 meses de retroativo, ficará para fevereiro, com possibilidade de ser pago em folha complementar.
Entre os pontos de pauta, estão:  Correção nos erros dos fardamentos que foram entregues, realização periódica de exames de saúde, reajuste da GIDAS, mudanças de níveis vencidas, reajustes das datas base de 2015 e 2016, alteração da tabela salarial dos agentes de saúde no PCCV, recesso de final de ano etc.
Além da pauta, foram discutidos os problemas enfrentados pela categoria no dia dia, em especial a falta de condições de trabalho.
Finalizamos a assembleia com um alerta: 
" esse ano será um ano de muita luta, pois o Prefeito já anunciou que não terá reajuste para ninguém".
Após a assembleia recebemos um ofício do Secretário em resposta a ofício do SINDAS. No ofício o Secretário assegura o pagamento do auxílio com valor corrigido e devolução dos descontos na folha de janeiro e reafirma possibilidade de pagamento do retroativo em folha complementar do retroativo.
VEJA O OFÍCIO

Nenhum comentário: