24 julho 2016

REUNIÃO COM PREFEITO DE SÃO JOÃO DO SABUGI-RN DISCUTE REIVINDICAÇÕES DOS AGENTES COMUNITÁRIOS E AGENTES DE ENDEMIAS.

Na manhã da última sexta feira, o SINDAS se reuniu com Prefeito de São João do Sabugi-RN, para discutir diversas reivindicações dos ACE e ACS, entre elas: pagamento do PMAQ e alteração da Lei existente, fardamento e E.P.I, incentivo adicional de final de ano, criação de lei que versa sobre uma ajuda de custo para compra de bloqueadores solar corporal e labial, além da criação de uma gratificação para os ACE com recursos advindos do Programe de Qualificação da Vigilância Sanitária.
Após a reunião com a Gestão nos reunimos com os agentes, para em particular ouvirmos as demais reivindicações e reclamações. A principal reivindicação da categoria é a instituição de um plano de carreira no município. A principal reclamação foi sobre a forma que a categoria vem sendo tratada pela Secretária Municipal de Saúde, que além de não dar ouvidos aos bons profissionais trata os agentes com arrogância e petulância.
Para coibir a pratica de assédio moral no meio ambiente de trabalho, a qual os agentes de saúde sem sobra de dúvidas estão sendo submetidos, o SINDAS irá propor à Câmara Municipal, uma minuta de projeto que proíba a prática de assédio moral no âmbito do Município de São João do Sabugi.
Acreditamos que todas as reivindicações dos ACE e ACS serão mais uma vez atendidas pelo Prefeito Aníbal Pereira, afinal de contas em outros momentos o diálogo prevaleceu e tudo deu certo.

Ficou acertado que na segunda feira apresentaremos as reivindicações devidamente fundamentadas e na terça feira o Advogado da Prefeitura apreciará o conteúdo dos expedientes apresentados pelo SINDAS/RN.

Nenhum comentário: