sábado, 30 de novembro de 2019

MAIS UMA CIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE CRIA VERBAS INDENIZATÓRIAS PARA OS ACE E ACS.


Mais um Prefeito do Rio Grande do Norte acata a solicitação do Presidente do SINDAS/RN e cria verbas de natureza indenizatória, para aquisição de protetor solar, fardamento e Equipamentos de Proteção Individual para agentes comunitários e agentes de endemias.
As negociações se deram com Prefeito Daniel Marinho e com a Secretária de Saúde Lidiane. Acompanhado da categoria, o Presidente do SINDAS Cosmo Mariz, convenceu o Prefeito de Nísia, apontando as vantagens para o Município e para os servidores.
Tendo se passado pouco mais de 4 meses da criação da lei, na manha da última quinta feira (28/11/2019), estivemos no Município de Nísia, para juntos apresentarmos os novos fardamentos e EPI. Ficou muito claro para a Gestão Municipal, que todos os nossos argumentos estavam corretos.
Em sua fala, o Prefeito Daniel Marinho fez questão de elogiar os agentes, sua equipe, e reconheceu publicamente que a criação da lei das verbas indenizatórias foi uma decisão acertada. Daniel Marinho reconheceu também, a importância do diálogo estabelecido com Sindicato da categoria.
Em sua fala, o Presidente do SINDAS, fez questão de relembrar de alguns pleitos atendidos pelo Prefeito e agradeceu pelo atendimento do pleito da criação da lei. Cosmo Mariz relembrou que repassar os dinheiro para os agentes comprarem seus fardamentos e E.P.I trouxe economia e garantiu fardamentos de excelente qualidade. Tudo feito em obediência aos princípios da administração pública mediante prestação de contas de tudo.
Parabéns aos ACE e ACS de Nísia Floresta por mais essa conquista ao lado do SINDAS/RN.
Essa mesma conquista vem senso perseguida em todas as cidades por onde passamos, mas infelizmente depende da boa vontade dos gestores.
Muitos não aceitam nossa proposta, por causa das benesses que tem em licitações duvidosas e nas inúmeras dispensas de licitação para aquisição de fardamento. Algumas imoralidades já detectadas pelo SINDAS, já estão sendo levadas ao Ministério Público Estadual, onde CRITERIOSAMENTE TUDO SERÁ INVESTIGADO.
“RIO GRANDE DO NORTE, UM VERDADEIRO DE CONQUISTAS PARA ACE E ACS. FRUTO DE MUITO TRABALHO DO SINDAS/RN.”


FALA DO PRESIDENTE DO SINDAS

FALA DO PREFEITO


Nenhum comentário: