14 novembro 2014

ATENÇÃO AGENTES DE SAÚDE DE NATAL - PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO

Já havíamos informado que a relação dos nomes dos agentes que farão jus a gratificação sairia essa semana, mas fomos informados ontem pelo setor do Diário Oficial do Município - DOM, que para publicar as relações teria que ser aberto um processo e, este por sua vez, deveria ser assinado pelo Prefeito e pelo Secretário da SEMAD, para só depois fazer publicar no DOM.
Imediatamente entramos em contato com Gabinete Cível e conversamos com Secretário do Chefe de Gabinete do Prefeito Carlos Eduardo, dando um ultimato para resolverem esse problema, porque pela nossa experiência o trâmite desse processo e assinatura dos secretários levaria alguns dias e talvez uma semana. Deixei claro que não aceitaremos perder mais um mês e, que se não for resolvido o problema para garantir o pagamento esse mês, colocaremos os agentes na frente da Prefeitura.
Hoje pela manhã recebemos um telefonema do Gabinete do Prefeito informando que não será mais necessário abertura de processo. Já foi feita uma portaria para o Prefeito e Secretário assinar autorizando a publicação.
 Só na segunda feira o Chefe de Gabinete despachará com Prefeito, para que ele assine a portaria e mande publicar, pois o mesmo está viajando e chega a Natal domingo ou segunda pela Manhã.
A Prefeitura já foi alertada que o SINDAS convocará a categoria para fazer um ato enfrente a Prefeitura na próxima semana, caso a portaria não seja publicada e se garanta o pagamento da gratificação esse mês.
Sobre o retroativo, informamos que iremos articular uma reunião com Secretário Cipriano para discutir a modalidade de parcelamento e a partir de quando começará ser pago.
Pedimos a todos os agentes que fiquem sobre aviso. Se a relação não for publicada até a terça feira da próxima semana ou não derem por escrito a garantia que a gratificação será paga no fim do mês, os agentes tem que se unir e cruzar os braços.
De antemão o movimento fica marcado para quarta feira, porque demos um prazo até quarta feira, se até o final da terça tivermos respostas positivas avisaremos, caso contrário o ato.
São 1.154 agentes, desse total 612-ACS e 327-ACE, receberão a gratificação segundo SMS, portanto, se fizermos o ato, devem obrigatoriamente estar presentes 937 agentes, pois todos querem receber a gratificação, mas na hora de ir pra o sol lutar, só vão100 pessoas.

Temos que acabar com esse vício maldito, pois é por causa dele que a Prefeitura brinca com nossos direitos. Se sempre vissem a massa de agentes nas ruas, eles pensariam duas vezes antes de brincar com nossos direitos.

Nenhum comentário: