sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ANDAMENTO DAS LUTAS EM UPANEMA

PREFEITO DEVE ATENDER PLEITO DOS AGENTES DE SAÚDE

      É inegável o trabalho realizado pelos Agentes de Saúde no município, em especial junto à população mais carente. Por esse motivo não entendemos como o prefeito municipal não valoriza como deveria esses profissionais atendendo suas reivindicações legítimas.

      Nós temos acompanhado de perto a luta dos Agentes e podemos afirmar que a categoria vem tentando de todas as formas um acordo para evitar a greve mas, infelizmente, até o momento o executivo não vem cumprindo sua parte.

     A Lei Federal nº 12.994/2014, que estabeleceu o piso salarial de R$ 1.014,00 para os agentes, entrou em vigor dia 18 de junho de 2014, quando foi publicada no Diário Oficial da União, mas até agora não foi repassado.

     O último entrave na negociação ocorreu em relação ao pagamento do retroativo aos Agentes, o que é direito deles. Mesmo assim os agentes abriram mão do pagamento imediato, querendo apenas um compromisso formal da prefeitura em pagar no próximo ano em nova rodada de negociação.

      Por tudo isso, pedimos a sensibilização do prefeito para que na reunião na manhã desta sexta-feira ele entre em acordo com os Agentes de Saúde para impedir essa greve. Não acredito que ele vá desperdiçar essa última oportunidade!
do blog de Upanema news

Nenhum comentário: