15 janeiro 2017

A PREFEITURA DE CAICÓ QUER PARCELAR O SALÁRIO DE DEZEMBRO DE 2016 EM 6 VEZES.

Na última quinta feira(12-01) participamos de uma reunião no Município de Caicó-RN, com objetivo de discutir o atraso dos salários de dezembro de 2016.
A reunião foi marcada no Gabinete do Prefeito Batata, com todas as entidades sindicais com atuação no Município de Caicó, mas de uma hora para outra, sua equipe de Secretários Municipais, desmarcou a reunião no gabinete e transformou numa reunião coletiva com a Presença de todos os servidores.
O Prefeito fugiu da reunião, mas mandou uma equipe composta por Marcos Airton - Secretário Municipal de Tributação e Finanças, Pedro Rocha - Procurador Geral do Município, Tânia Maria Dantas Ramos - Controladora Geral,  Marcelo Coelho - Secretário de Planejamento e Articulação Institucional, e Alex Alexandre Dantas - Secretário municipal de Administração.
Como chegamos com 20 minutos de atraso, a reunião já havia começado e a expectativa de todos os presentes, era que a Prefeitura apresentasse uma proposta de pagamento plausível.
Nas primeiras falas da Gestão ficou claro para nós do SINDAS/RN, que não havia nenhuma intenção por parte da Gestão, de pagar os salários do dezembro em curto prazo. Na nossa opinião, houve uma tentativa reiterada do Secretário  Marcos Airton, de deixar os servidores revoltados com a ex-gestão e engolirem a desculpa que o salário atrasado não é problema da Gestão atual e pode ser pago de qualquer jeito.
A reunião estava um tumulto só, todos falavam ao mesmo tempo, estava se instalando uma arena para debater lados políticos e falar bem ou mal de ex-reitores de Caicó.
Após pedir ordem e que fosse estabelecida uma organização da mesa, foram feitas inscrições e o SINDAS/RN foi o segundo Sindicato a falar. O Presidente foi taxativo o disse que a atitude de marcar uma reunião com todos os servidores, desmarcando a reunião com os sindicatos estava errada e era um jogo para deixar todos desesperados e não resolver nada.
Disse que quando o Prefeito colocou seu nome nas urnas estava herdou o ônus e bônus da Prefeitura e a dívida dos servidores deve ser paga por ele. Sugeriu que a Prefeitura faça um empréstimo bancário, com a mesma instituição onde é paga a folha do funcionalismo. Para Cosmo só existe essa maneira de pagar de uma só vez os salários de dezembro.
Propor parcelar salário que já está atrasado é uma prova da falta de respeito que se terá com os servidores de Caicó. A Prefeitura não tentou primeiro fazer um empréstimo e o propôs parcelar a dívida em 6 vezes, porque o sacrifício seria dos servidores, quando deveria se sacrificar e contrair uma dívida junto ao banco.
Após a reunião, ficou acordado levar as propostas ao Prefeito e agendou-se uma reunião com os sindicatos para segunda feira 16-01.

Esperamos que dessa o Prefeito participe e traga uma solução melhor que parcelar a dívida em 6 vezes. 
VEJA NOSSA FALA NA REUNIÃO

Nenhum comentário: