domingo, 22 de janeiro de 2017

NOVO PREFEITO DE CEARÁ MIRIM-RN SE REÚNE COM AGENTES E SINDICATO

IMAGENS: Carlos Alexandre
Na manhã da última sexta feira 20-01, o Prefeito e Vice Prefeita de Ceará Mirim, Secretário de Saúde e Chefe da Vigilância, se reuniram com ACE, ACS e o SINDAS/RN, para ouvir as reivindicações da categoria e apresentar a amostra do fardamento reivindicado em 2016.
Fizemos uma breve apresentação do Sindicato e deixamos clara a nossa forma de atuar. Declaramos ao Prefeito que se for para construir uma Gestão participativa conte conosco e com a categoria.
Explicamos ao Prefeito que algumas das reivindicações elencadas pelo Sindicato, não precisam ser discutidas, porque estão em lei municipal, portanto, o que é lei não se discute se cumpre.
Após a nossa apresentação e após fazermos algumas intervenções em relação a pauta, o Prefeito teceu alguns elogios ao SINDAS e deixou claro que cada um fazendo sua parte as coisas andarão.
 O Prefeito estabeleceu 30 dias a contar da data da reunião, como prazo para dar respostas à pauta apresentada via ofício, que foi protocolado durante a reunião.
Esperamos que de agora por diante, a Gestão de Ceará Mirim valorize os agentes de saúde e construa uma cidade melhor para população, que há anos clama por serviços públicos de qualidade.
Confiamos que após o estabelecimento desse diálogo, poderemos avançar a curto prazo, principalmente, porque o novo Secretário de Saúde já nos conhece e é bastante eficiente.
Entre as reivindicações apresentadas estão: 1-majoração da insalubridade de 20% sobre o mínimo para 20% sobre o base, 2- plano de cargos para ACE e ACS, 3- exames de saúde periódicos, 4- reajuste na produtividade e etc.

Nenhum comentário: