terça-feira, 26 de junho de 2018

COMISSÃO NOMEADA PELO PREFEITO DE NATAL RECEBE O SINDAS PARA DAR PROSSEGUIMENTO AS NEGOCIAÇÕES


Na manhã do dia 19 de junho, nos reunimos com novo Secretário de Saúde de Natal, para dar prosseguimento aos pontos de pauta acordados com a ex-secretária de saúde de Natal, os quais ainda não foram cumpridos na sua totalidade.
Dessa reunião saímos com o compromisso do Secretário George, de articular uma reunião com Prefeito Álvaro Dias, com objetivo de tratarmos dos pontos de pauta da categoria que dependem de recursos financeiros e da anuência do Chefe do Executivo.
No retorno dos Diretores do SINDAS das últimas atividades em Brasília, o Diretor Josenilson abordou o Prefeito no aeroporto e solicitou que ele agilizasse a reunião com SINDAS, porque a categoria tem pressa. Enquanto isso, estávamos em comissão na Prefeitura de Natal, falando com os membros da Comissão de Negociação Permanente instituída pelo Prefeito, com objetivo de tratar das negociações coletivas com os sindicatos. De onde saímos com uma reunião agendada para segunda feira passada.
Na tarde de ontem, nos reunimos com os membros da Comissão de Negociação da Prefeitura, com objetivo de sistematizar todos os pontos de pauta e deixar a comissão ciente de todo o histórico e do que já ficou acordado. Segundo a comissão a reunião era mais técnica e o objetivo principal é levar ao Prefeito tudo já minunciosamente resumido para ser marcada a reunião.
O Presidente da Comissão Sr. José Antônio, nos informou que apesar da reunião com a comissão ter ficado marcada dia 19, o Prefeito Álvaro Dias ao voltar de Brasília entrou em contato com ele e pediu para agilizar a reunião com SINDAS e disse que recebesse o Sindicato para discutir tecnicamente cada ponto de pauta e levar para ele.

Felizmente a reunião ocorreu na tarde de ontem e saímos confiantes. Primeiro porque o Presidente da Comissão demonstrou boa vontade em dar agilidade aos pontos de pauta que já foram acordados. Se comprometeu também de junto as secretarias cobrar providências no andamento de reivindicação da categoria e assumiu o compromisso de despachar com Prefeito o quanto antes sobre nossa para, para enfim ser marcada a reunião.

Nenhum comentário: