19 outubro 2018

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE NATAL DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.


Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias de Natal deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã dessa sexta feita 19/10/2018.
Foram vários meses tentando resolver os problemas relacionados à categoria, em especial, as questões de meio ambiente e segurança do trabalho, o cumprimento de leis municipais, como por exemplo, a Lei do Plano de Cargos (Lei nº 120/2010), DESCUMPRIDA DESDE 2012.
Só o descumprimento da Lei do Plano de Cargos, os servidores estão prejudicados com 4 anos sem as mudanças de níveis e 6 anos sem a recomposição da inflação dos anos anteriores.
Fizemos de tudo para evitar a greve, mas infelizmente não logramos êxito. Por culpa exclusiva da Gestão a greve foi deflagrada hoje. 
É inadmissível que se passado mais de 5 meses a Prefeitura opte por uma greve ao invés de resolver problemas simples e  se recuse apresentar propostas.
O que mais nos deixa felizes é o fato da população apoiar o nosso movimento, durante o qual orientamos a população a denunciar diversas irregularidades na saúde, das quais ela é vítima.  
Durante o nosso movimento tornamos público detalhes que a população não sabe, como por exemplo, que Natal preferiu devolver ao Ministério da Saúde milhões de reais das reformas das unidades de saúde, ao invés de complementar o valor e reformar todas as unidades.
Durante nossa greve mais coisas graves virão à tona, especialmente, o detalhamento dos milhões de reais repassados pelo Ministério da Saúde à Prefeitura e que o povo não ver onde estão sendo aplicados.
Temos certeza que essa será uma das maiores greves que Natal já viu, principalmente porque a tendência é que outras categorias deflagrem greve, afinal de contas não são apenas os agentes de saúde os prejudicados.
Começamos uma grande batalha e temos certeza que sairemos vitoriosos, porque a UNIÃO FAZ A FORÇA!

Nenhum comentário: