04 outubro 2018

AGENTES DE SAÚDE DE NATAL APROVARAM INDICATIVO DE GREVE


Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Natal, cansados da enrolação da Gestão Municipal, decidiram na manhã desse dia 04 de outubro, aprovar o indicativo de greve por tempo indeterminado, para o próximo dia 19/10/2018, data que a categoria votará a se reunir em frente a Sede da Prefeitura de Natal, para deflagrar a greve.

Até lá estaremos mobilizando as bases e pressionando a Gestão pelas respostas que já deveriam ter sido apresentadas, mas o Prefeito Álvaro Dias acha que vai adotar a mesma Prática de desvalorização e desrespeito de Carlos Eduardo e vai ficar por isso mesmo. Não permitiremos que o Prefeito continue a empurrar as negociações com a barriga. CHEGA!

Somos de luta e sempre estamos dispostos a lutar. Não iremos admitir enganação por parte da Gestão. Ou a respostas vêm nesses próximos 15 dias ou dia 19 os agentes de saúde paralisarão as atividades por tempo indeterminado.

Hoje durante o movimento em Natal, o Dia Nacional dos Agentes de Saúde foi lembrado com indicativo de greve. Parabéns a todos. Assistam a baixo a nossa homenagem a todos os ACE e ACS do País.

MOTIVOS DA GREVE

-Falta de fardamento e E.P.I completo na periodicidade necessária (calçados, calças, camisetas e chapéu de aba larga) e de protetor solar de qualidade para ACE e ACS;

-Não realização de exames dermatológicos para ACE e ACS;

-Não realização das mudanças de níveis vencidas de 2010 a 2018 (Lei nº 120/2010);

-Não pagamento das datas bases vencidas, previstas no PCCV;

-Não reajuste da Gratificação de Incentivo de Desempenho dos Agentes de Saúde-GIDAS acordada em mesa de negociação;

-Não pagamento do PMAQ aos ACE e ACS;

-Não pagamento do incentivo de final de ano previsto no Art. 1º, parágrafo único da Portaria Ministerial nº 314/2014, aos ACE e ACS;

-Não pagamento de direitos dos agentes concursados, reabilitados e readaptados de função;

-A não alteração da Lei Municipal nº 080/2007 acordada em mesa de negociação.


VOTAÇÃO DO INDICATIVO DE GREVE 


OS PARABÉNS AOS AGENTES DE SAÚDE PELO DIA 04/10

Nenhum comentário: