14 dezembro 2018

AGENTES DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DO SABUGI PASSARÃO A GANHAR PMAQ IGUAL AOS DEMAIS MEMBROS DAS EQUIPES.


A igualdade no rateio do PMAQ era pauta antiga do SINDAS em São João do Sabugi. Não diferente de muitas cidades onde não tivemos a oportunidade de opinar, o PMAQ em São João beneficiava os servidores por nível de escolaridade.
Já havíamos iniciado a discussão há alguns meses, mas agora em dezembro, a Prefeitura mandou um projeto de lei para Câmara alterando a lei antiga. Infelizmente não fez a alteração de dividir por igual e entramos em ação.
De forma organizada, enviamos um relatório aos vereadores e apresentamos algumas propostas de emendas no PL da Gestão. Uma delas foi apresentada pelo vereador Reginaldo.
No dia da votação precisamos ir para sessão, porque a informação que me chegou era que tinha discordâncias da parte de alguns vereadores, porque a emenda ia de encontro ao PL original da Prefeita Lídice.
Antes de sessão começar me reuni com alguns vereadores e deixei muito claro o porquê era justo dividir o PMAQ em partes iguais.  Felizmente a emenda foi aprovada por unanimidade dos vereadores.
Com a missão cumprida, não nos demos por satisfeitos, arrancamos o compromisso da Casa Legislativa, que havendo veto da Prefeita o veto seria derrubado.
São João do Sabugi fica a 340km de Natal, mas só depois de atender nossos associados na sede do SINDAS e dar prosseguimento a várias tarefas, pude viajar às 14:10h.
Felizmente consegui chegar antes da sessão e reforçar os nossos argumentos que já eram do conhecimento de alguns vereadores. Retornei às 2h da madrugada para tocar a assembleia do movimento grevista de Natal ocorrida dia 05/12. Cansado, mas com a missão cumprida e mais uma importante conquista na bagagem.
A Prefeita acatou a decisão do Legislativo e sancionou a nova lei sem vetos, o que garantirá de agora por diante o rateio do PMAQ em partes iguais a todos os mentos da equipe.

Pela nova lei todos receberão o PMAQ em partes iguais, independente de categoria, afinal de contas todos são importantes na sua respectiva área de atuação.  
De acordo com a nota de cada equipe, terá gente passará a receber o valor de R$ 633,00 de acordo com os repasses do Ministério da Saúde. O pagamento pela nova lei será efetuado na terça feira quem vem.
         Parabéns aos companheiros por mais uma conquista importante, que fará a diferença no orçamento.


Nenhum comentário: