08 dezembro 2018

CONQUISTA DO SINDAS EM NATAL BENEFICIA TODOS OS SERVIDORES DAS EQUIPES QUE TEM PMAQ




Não foi uma luta fácil, mas com muita insistência, GREVE e articulação, conseguimos que o PMAQ virasse lei em Natal.  Mesmo em Lei a Prefeitura não pagou e depois da greve, o PMAQ começou ser pago a muitos servidores de Natal.
Em Natal propusemos um projeto de lei em março de 2015, bem antes de propormos o projeto de lei de Parnamirim no mês novembro de 2015.
No caso de Parnamirim, depois de travarmos várias negociações a Prefeitura mudou o projeto e discordava de pagar em partes iguais aos servidores. Fizemos uma audiência pública na Câmara, e fruto da explanação de Ana Tânia, a divisão ficou igualitária. Infelizmente os pagamentos não ocorrem regularmente.
Mesmo com tudo acordado em Natal, o projeto de lei só foi enviado à Câmara em 2016, porque a gestão segurou a matéria em virtude do limite prudencial.
Mesmo depois de dar entrada na Câmara, o projeto não andou, porque o ex-vereador Aldo Clemente atrapalhou os trâmites. Mais uma vez o SINDAS entrou em ação conseguiu dar prosseguimento ao PL.
Depois de destravar o projeto na procuradoria da Câmara, articulamos com a Câmara a colocação em pauta. Votado e aprovado, o Prefeito Álvaro Dias não sancionou a Lei e mais uma vez entramos em ação. Reunimos-nos com Presidente da Câmara Ranieri Barbosa e pedimos para promulgar a Lei.
Mesmo sendo lei, a Prefeitura não fez o pagamento no mês de maio, mas agora depois da greve, começou a ser pago alguns meses. Teve servidor que recebeu R$ 1.440,00.
Os valores que variam de acordo com as equipes, mas na nossa avaliação não foi paga todo o acumulado, porque apesar de terem sido pagos valores razoáveis, iremos fazer um levantamento de quantos meses faltam ser pagos.
Desde já orientamos, que se você é membro de uma equipe e seu colega recebeu um valor superior ao seu, dê entrada num requerimento administrativo na SMS pleiteando o pagamento do restante.
Temos orgulho do nosso trabalho, porque milhares de servidores da saúde hoje comemoram a conquista de uma gratificação proposta pelo SINDAS, defendida pelo SINDAS/RN e cujo pagamento só foi efetuado graças à greve do SINDAS.
Toda essa história precisa chegar ao conhecimento dos servidores comtemplados com o PMAQ, porque na hora que é pago todo mundo quer ser padrinho ou madrinha.  Nesse caso se não fosse o SINDAS/RN, essa gratificação nem existiria.
SEGUEM PROVAS DO QUE FOI RELATADO

ESPELHO DOS MEUS ARQUIVOS PESSOAIS
NESSA REUNIÃO SE DEFINIU ACORDOS QUE FORAM DESCUMPRIDOS, EXCETO O DE AJUDAR PAUTAR O PMAQ QUE JÁ TAVA NA CÂMARA
REUNIÃO ONDE ASSEGURAMOS O PMAQ
Adicionar legenda
ARTICULAÇÃO E VOTAÇÃO NA CÂMARA


REUNIÃO COM ALVARO DIAS. COBRAMOS A PAUTA TODA, DENTRE OS DEMAIS PONTOS PAGAMENTO DE PMAQ.
REUNIÃO COM ASSESSORES DO PREFEITO SOBRE PAUTA, ENTRES OS PONTOS PMAQ
REUNIÃO COM SECRETÁRIO- COBRA PMAQ E ACORDO FIRMADO ANTES

ARTICULAÇÃO PARA PROMULGAÇÃO DA LEI

Nenhum comentário: