01 maio 2019

FELIZ 1º DE MAIO A TODOS OS ACE E ACS, ESPECIALMENTE DO RN


O  Dia Internacional dos Trabalhadores (as)  é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores e celebrada anualmente no dia 1º de maio, em quase todos os países do mundo.
A homenagem remonta ao dia 1º de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar melhores condições de trabalho e a redução da jornada de trabalho diária para oito horas, porque antes eram 17 horas de trabalho por dia.
É importante lembrarmo-nos dessa data não apenas por ser um feriado e a maioria dos trabalhadores ganharem folga, mas também o porquê se comemora em 1º de maio, o DIA INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS.
Uma data comemorativa quando se deu início as lutas que garantiram as melhorias que temos hoje. Muitos sofreram para conquistarmos o que temos e muitos outros sofrerão para não perdermos o pouco que conquistamos.
Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras desses pais, em especial aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, verdadeiros anjos do SUS e exemplos de resistência face as mais diversas dificuldades enfrentadas no labor de suas honrosas profissões.
Que essa data seja comemorada por cada trabalhador e trabalhadora, com a consciência das dificuldades que cada um enfrenta no labor de suas atividades, mas sobre tudo, com a consciência que esse Dia Internacional só existe, porque muitos lutaram para conquistarmos tudo que temos.
 As lutas não podem parar!
                                                                       Cosmo Mariz

Nenhum comentário: