07 dezembro 2021

SESSÃO QUE VOTARIA O VETO 44 À LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2022 FOI ADIADA PARA SEGUNDA E TERÇA FEIRA (13 E 14) PROPOSITALMENTE, ENTENDA O PORQUÊ.

Dentre os 321 itens que compõem o Veto 44 e que podem ser derrubados ou mantidos, está o item nº 8, que se derrubado garantirá orçamento para o reajuste nosso piso nacional.

Assista esse vídeo com Áudio editado e melhorado e entenda os esforços da nossa aguerrida CONACAS e dos nossos apoiadores em Brasília, a exemplo do Deputado Ildo Rocha Presidente da frente parlamentar em defesa dos ACE e ACS.

No meu ponto de vista, esse adiamento é estratégia dos deputados para ganhar tempo e angariar o máximo de emendas.  Os prefeitos de todo Brasil estarão em Brasília dia 13/12/2021, dando suas cartadas finais para assegurar recursos para seus municípios e defendendo a aprovação da PEC 13/2021.

A PEC 13/2021 prevê que os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, bem como seus agentes públicos, não poderão ser responsabilizados pelo descumprimento, nos exercícios financeiros de 2020 e 2021, do disposto no caput do art. 212 da Constituição Federal, e dá outras providências.

Não vai ser nada fácil, termos que contar com a boa vontade dos deputados e deputadas, com a presença de milhares de prefeitos em Brasília, pois sabemos que boa parte é contra nosso piso nacional.

Agora mais do que nunca precisamos nos manter firmes, mobilizados e unidos, porque toda mobilização feita junto a cada deputado, precisará ser reforçada nos próximos dias.

Essa missão é para todos nós ACE e ACS e ela começa junto a cada vereador, para que eles também pressionem seus deputados e senadores.

VEJA TODOS OS ITENS QUE COMPOEM O VETO 44 CLICANDO EM VER VETO 

Cosmo Mariz- Presidente do SINDAS/RN

Nenhum comentário: