domingo, 28 de março de 2010

AGENTES FICAM FORA DO PCCS SUS NATAL

Lamentavelmente os ACS e ACE de Natal ficaram de fora do PCCS SUS NATAL, em virtude do regime jurídico. Segundo informações da SMS e Prefeitura, os agentes só poderiam ser enquadrados no plano de cargos, caso fossem Estatutários, mas como o regime é o Celetista não foi possível.

Antes de convocar a categoria para lotar auditórios e fazer volume em reuniões, eu como representante do SINDAS na comissão do PCCS, junto com os demais diretores do sindicato, tivemos o cuidado de não trazer falsas expectativas e, tratamos de tirar a limpo se os agentes seriam beneficiados ou não. Bem antes do resultado final sair, tive o cuidado e a honestidade de falar a verdade para os agentes, diferente de outras pessoas que vergonhosamente afirmaram ser certa a entrada dos ACS e ACE no PCCS, onde sequer se preocuparam em discutir o assunto.
Mas não acaba por aqui, o que podermos fazer para garantir aos agentes, o direito ao PCCS, faremos, afinal somos profissionais de saúde e merecemos ser reconhecidos como tal
Para que todos possam verificar o PCCS na integra segue anexo link onde poderá ser baixado o conteúdo completo do PCCS apresentado aos sindicatos representantes.
CLIK: http://www.4shared.com/file/250634152/3ed37736/Proposta_de_PCCS_da_Sade.html
Acompanhe também: http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-2768.html 
Fonte da informação: Blog do SINDAS/RN

Um comentário:

Afonso disse...

Boa noite Cosmo, sou de Guaruja/SP e aqui estamos mudando de clt para estatutarios, e nao temos um esboço de pccs que possa beneficiar nos acs/ace, nos estamos procurando topicos importantes de garantam nossos beneficios quando o estatuto for para a camara municioal, se voce tiver algo que possa nos ajudar desde já lhe agradeço a atenção
Afonso de Souza
ACS - Guaruja/SP