02 dezembro 2014

AGENTES DE SAÚDE DE CRUZETA EM FESTA- PREFEITO CUMPRE ACORDO E É CARIMBADO PELO SINDICATO

No dia 13 de novembro em reunião com Prefeito de Cruzeta-RN, o SINDAS e uma comissão de agentes se reuniram com Prefeito Nena, para discutir duas contrapropostas apresentadas pelo sindicato, visando evitar uma greve no Município.
A Prefeitura concordou com a segunda contraproposta apresentada pela categoria, o que pôs fim a possibilidade de greve e garantiu o piso dos ACE e ACS.
Agora no salário de novembro, de acordo com o que ficou combinado, a Prefeitura cumpriu o acordo e pagou o piso dos agentes, corrigindo a matriz salarial no plano de cargo e assegurando em lei a s demais vantagens pecuniárias, a exemplo da insalubridade sobre o salário base e quinquênio.
Apesar de termos ameaçado deflagrar greve no município sempre apostamos no diálogo, o que deu certo e graças à colaboração da Gestão Municipal não houve a necessidade de greve dos agentes de saúde.
Independentemente de qualquer coisa, o SINDAS tem obrigação de fazer com Prefeito de Cruzeta, o mesmo que vem fazendo com os prefeito que pagam o piso, ou seja carimba-lo com carimbo de Prefeito aprovado.

Por fim, nos resta agradecer a categoria pela confiança no SINDAS e agradecer ao Prefeito e a Secretária de saúde pelo pagamento do piso e cumprimento do acordo.

Nenhum comentário: