17 agosto 2017

UMA AULA DO INTERESSE DE TODOS OS PROFISSIONAIS DO SUS.

APESAR DE SER UM DEBATE SOBRE O PMAQ, FOI FALADO MUITO MAIS, O QUE SE ENCAIXA PERFEITAMENTE NA REALIDADE ATUAL DO PAÍS E DOS AGENTES DE SAÚDE. PEÇO QUE DEDIQUE UM TEMPO E ASSISTAM À AUDIÊNCIA, ASSIM COMO MUITOS FAZEM COM QUALQUER FILME.


 Essa audiência pública foi realizada no Município de Parnamirim há 2 anos, para discutir a criação de uma lei, para gratificar os servidores com recursos do PMAQ.

Nós apresentamos um projeto de lei inicial e com poucas mudanças foi ele que virou lei em Parnamirim, onde o PMAQ é pago por igual a todos os servidores, independente de escolaridade e categoria. Solicitei da Câmara que convidasse a Professora Ana Tânia Sampaio, uma das maiores autoridade em saúde pública desse País com a qual eu tenho profunda admiração e respeito. Ao falar com Ana Tânia Sampaio ela se dispôs de imediato, e de fato, atendeu nosso convite.

Ana é também a Coordenadora do PMAQ no RN e ninguém melhor para falar sobre o assunto. Nessa audiência ela também deixa clara a importância dos agentes de saúde para os municípios. VEJA A LEI COMPLEMENTAR Nº 0102/2015, FRUTO DESSA DISCUSSÃO.

Nenhum comentário: