31 janeiro 2019

A PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS PAGOU 80% DO INCENTIVO DE FINAL DE ANO AOS ACE E ACS.


Foi pago no último dia 30 de janeiro, a todos os ACE e ACS de Currais Novos em atividade, o valor de R$ 811,00 previstos em lei municipal criada em 2017 após negociação com o Prefeito Municipal Odon de Oliveira.
Currais Novos-RN é mais uma das cidades onde conseguimos lograr êxito na negociação que garantiu o pagamento do incentivo de final de ano aos ACE e ACS.
Apesar de não termos conseguido os 100% do incentivo, como na maioria das cidades onde já tornamos lei o repasse da 13ª parcela do Ministério da Saúde, conseguimos tornar lei em Currais Novos o repasse de 80%.
Em 2015, já havíamos conseguido com ex-prefeito Wilton Conha, que o incentivo fosse pago sem lei com base na portaria do MS, mas no ano de 2017, após reunião com Odon, apresentamos a mesma proposta tornada lei em Jardim do Seridó, onde se repassa 80% do incentivo de final de ano e a Prefeitura fica com 20%, para ajudar custear as verbas indenizatórias para fardamento e protetor também criadas em lei. 
No caso de Currais Novos apenas o repasse do incentivo tornou-se lei, mas estamos cobrando do Gestor que atenda nosso pleito, já concretizado em outras cidades, a exemplo de Jardim do Seridó que repassa as verbas indenizatórias para fardamento e protetor mais o incentivo.
O pagamento do incentivo de 2018 foi pago com atraso, mas quando acionados e estivemos em Currais Novos fazendo o dever de casa. Com nosso empenho e dedicação somado com a força das lideranças locais, nas pessoas de Solange, Livramento, Giliarde, Paulo, entre outros. No final deu tudo certo e parabéns a todos nós.



Apesar de termos oficializado a paralisação para o início de fevereiro, se o pagamento não fosse efetuado esse mês, é preciso reconhecer e agradecer o empenho do Secretário de Saúde e equipe, da Secretaria de Finanças e do Prefeito Municipal, que diferente de muitos prefeitos atendeu nosso pleito e valoriza a categoria.
Além do incentivo, também foi pago o PMAQ sem desconto de INSS, assunto que também discutimos na reunião com Município e felizmente fomos atendidos.  
Parabéns a todos os ACE e ACS de Currais Novos-RN. Esse foi mais um exemplo de que a UNIÃO FAZ A FORÇA!

Nenhum comentário: