24 janeiro 2019

APROVAMOS HOJE A LEI DO REAJUSTE DOS ACE E ACS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN


Conseguimos na manhã de hoje, garantir em lei no Município de São Gonçalo do Amarante, o pagamento do piso salarial dos agentes de saúde retroativo a janeiro de 2019, bem como, os escalonamentos de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) em 1º de janeiro de 2020 e R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais) em 1º de janeiro de 2021.
A votação se deu após uma rodada de negociação bem sucedida ocorrida dia 03/01/2019, com uma comissão designada pelo Prefeito Paulinho. Após a reunião apresentamos uma minuta de projeto de lei, que foi acatada e obteve parecer favorável da Procuradoria Jurídica do Munícipio.
Na reunião, também solicitamos que a votação do projeto de lei ocorresse antes do final do recesso da Câmara, mediante convocação de sessão extraordinária com pedido de votação em regime de urgência. Felizmente os nosso pedidos foram atendidos pelo Executivo Municipal.
A 1ª Sessão Extraordinária aconteceu ontem 22/01 para leitura do projeto e aprovação da urgência. Hoje 23/01, a Câmara Municipal aprovou o projeto por unanimidade.
Reconhecemos a votação do reajuste do piso salarial como um importante pleito já atendido, mas vários outros pontos de pauta ainda são objetos de um indicativo de greve suspenso provisoriamente pela categoria.
Se Deus quiser, nos próximos dias estaremos noticiando mais avanços para os companheiros de São Gonçalo do Amarante. Esperamos que não seja necessária a deflagração da greve e confiamos que as demais reivindicações serão atendidas.
Cosmo Mariz- Pte. do SINDAS/RN

ÚNICA RODADA DE NEGOCIAÇÃO SOBRE O TEMA
03-01-2019

VOTAÇÃO DO REAJUSTE

1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Nenhum comentário: