31 janeiro 2019

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN PAGA JANEIRO/2019 COM NOVO PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE.


No dia 03/01/2019 participamos de uma rodada de negociação com a Gestão Municipal de São Gonçalo do Amarante, para discutir vários pontos de pauta de um indicativo de greve suspenso por decisão da categoria.
Além dos pontos de pauta do indicativo de greve, foi discutido extra pauta, o pagamento do novo piso salarial da categoria dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Atendendo a reivindicação do Sindicato, a Gestão enviou o projeto de lei que propomos, o qual garante o pagamento do novo piso salarial de R$ 250,00, escalonamentos posteriores e que o piso será pago em decorrência das atribuições previstas na Lei Ruth Brilhante.
No dia 22 de janeiro o projeto foi lido e aprovado o regime de urgência pedido pelo Prefeito Paulinho. No dia 23/01 o projeto foi aprovado, garantindo o pagamento com efeitos retroativos a janeiro.
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante-RN, assim como outras prefeituras do RN, já efetuaram o pagamento de janeiro com novo piso salarial e demais reflexos, mesmo sem ter recebido os recursos do Ministério da Saúde.
Tanto a aprovação do projeto de lei que propomos em SGA, como o pagamento de janeiro já com novo valor, representa muito para nós do SINDAS/RN, porque o Secretário de Saúde de SGA, Sr. Jalmir Simões, compõe o Conselho dos Secretários de Saúde do RN-CONSEMS/RN. 
A prova do quanto isso significa, é que dezenas de secretários entraram em contado com Jalmir para implementar o mesmo projeto nas suas cidades.
Atitude como essa da Prefeitura de São Gonçalo e das outras cidades que já resolveram pagar o novo piso, é digna de elogios e dos nosso agradecimento quanto representante de Classe.
Cosmo Mariz – Pte. do SINDAS/RN

Nenhum comentário: