23 março 2020

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN CONVOCA SINDICATOS PARA REUNIÃO

Após o adiamento por duas vezes, a reunião que deveria ter ocorrido na semana passada, foi realizada hoje na SESAP, com a presenta do SINDAS/RN, SINDSAÚDE e SINDMED.
O Secretário de Saúde Cipriano Maia, pediu aos sindicatos que ajudasse o Estado nesse momento crítico. Repassou algumas informações sobre o que estar sendo feito pelo Governo do RN, frente ao problema da pandemia de CORONAVÍRUS e pediu muita sensibilidade e compromisso com a situação que vivenciamos.
Mesmo ciente que os ACE e ACS não são servidores do Governo do Estado, levamos nossos anseios e preocupações sobre a categoria, porque entendemos que partindo da SESAP algumas orientações e medidas,  os municípios  cumprirão.  
Demos várias sugestões a respeito da nossa categoria e a respeito do enfrentamento do CORONAVÍRUS, mas também fizemos duras críticas ao que vem sendo feito e esperamos que nos ouçam. 
O Secretário informou que tudo será avaliado e que várias notas técnicas serão envias aos municípios potiguares. Só espero que não deixe para quando for tarde demais.

Nenhum comentário: