25 abril 2020

PAGAMENTO EXTRA JÁ REPASSADO AOS MUNICÍPIOS, PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS PODE SER USADO PARA GRATIFICAR OS SERVIDORES ENVOLVIDOS



Como pode ser visto o valor repassado a cada cidade é razoável. É justo que o Prefeito (a) use uma fatia desses recursos, para gratificar provisoriamente os servidores envolvidos no enfrentamento do Coronavírus.
O projeto de lei elaborado por nós visa fazer justiça aos profissionais de saúde,  garantindo-lhes um estímulo financeiro no orçamento que anda tão apertado.
Mesmo com às câmaras de vereadores com as atividades suspensas, se os vereadores forem chamados para aprovar o projeto, abrirão exceção, realizarão uma sessão extraordinária e votarão o projeto em regime de URGÊNCIA.
Em Natal, como muitos já tomaram conhecimento já conseguimos lograr êxito com nosso projeto de lei. O Secretário anunciou ontem 23/04/2019, o pagamento de um abono salarial provisório no período da Pandemia.
Para Natal especificamente, porque a realidade é diferente dos demais municípios, nossa proposta foi de R$ 500,00 para médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias e ASGs efetivos do Município, lotados nas unidades básicas de saúde, na vigilância em saúde, Centro de Controle de Zoonoses e demais unidades hospitalares do Município. Os servidores não contemplados no nosso projeto podem ser inseridos pelo Gestor ou via emendas parlamentares.

Nenhum comentário: