28 janeiro 2021

GESTORES DE CURRAIS NOVOS/RN SÃO CARIMBADOS POR ANTECIPAR O NOVO PISO DOS ACE E ACS

 

O Prefeito de Currais Novos, tão logo recebeu o ofício do SINDAS/RN explicando a legalidade de pagar o novo piso da categoria, autorizou a antecipação do novo piso salarial dos agentes de endemias de Currais Novos agora em janeiro.

Além da correção do piso, foram feitas as devidas correções da insalubridade e adicional de tempo de serviço. O ganho real com reajuste varia de agente para agente.

No ano passado foi aprovada a Lei n° 3.486 de 20 de março de 2020, cujo projeto foi enviado pelo Presidente do SINDAS/RN e acatado pela Gestão. A Lei em seu artigo 2º, já contemplava o segundo e o terceiro escalonamento.

O Prefeito Odon Junior é um dos gestores do RN que sempre tem recebido o SINDAS e a categoria para dialogar. Já nos próximos dias possivelmente estaremos nos reunindo para dialogar sobre a gratificação de incentivo por desempenho, com recursos advindos do Previne Brasil.

Odon sempre que observa legalidade e embasamento nos nossos pleitos os atende. Um exemplo foi a majoração da insalubridade dos agentes de combate às endemias, de 20% para 40% do salário base o que tem feito a diferença para a categoria e munícipes.

Mais uma vez o Prefeito de Currais Novos demonstra respeito e valorização para com os ACE e ACS. Com isso, não poderíamos deixar de fazer o registro e honrá-lo com nosso carimbo de Prefeito Provado.

Nossos agradecimentos ao Prefeito Odon e a Secretária de Saúde Alana, por não terem medido esforços para antecipar o piso dos ACE e ACS com recursos próprios. Atitude digna de todos os elogios e reconhecimentos possíveis.

Nenhum comentário: