01 fevereiro 2021

PREFEITO DE IPANGUAÇU-RN ANTECIPA PISO, CONCEDE OUTROS DIREITOS AOS AGENTES E É CARIMBADO PELO SINDAS/RN

É com muita satisfação que o SINDAS/RN carimba o Prefeito do Município de Ipanguaçu/RN, Valderedo Bertoldo e a Secretária municipal de saúde Wanda Bertoldo, por anteciparem o piso salarial os agentes comunitários e dos agentes de combate às endemias, corrigindo o adicional de insalubridade e os quinquênios.

Não é de hoje que a Gestão Municipal de Ipanguaçu valoriza os ACE e ACS, inclusive, faço questão de lembrar que antes de se falar em um piso nacional para a categoria, o pleito do SINDAS/RN foi atendido, passando-se a pagar aos agentes como piso, os valores das portarias federais.

Na atual Gestão, a valorização da categoria não parou. Fomos atendidos nos pleitos de instituição de uma verba indenizatória para o protetor solar bimestral de R$ 60,00 e no pleito de majoração do adicional de insalubridade para 40%.

Agora com o pagamento antecipado do piso nacional, a Gestão dar mais uma demonstração de valorização da categoria.

Sabemos que a antecipação do piso e a correção da insalubridade e quinquênios foram adimplidos com recursos próprios, por essas e outras razões, a Gestão é digna dos nossos justos agradecimentos públicos.

Criticamos e confrontamos os gestores quando necessário. Reivindicamos muito, mas sempre voltamos para agradecer e fazemos isso publicamente quando o gestor merece.

Isso é prática de sindicalista sério e de quem não deve satisfação a partido político. SINDAS/RN é justo doa em quem doer!