07 julho 2022

PREFEITO DE ASSU/RN É CARIMBADO PELO SINDAS/RN

 

O Prefeito de Assu/RN é mais um dos Prefeito que merece ser carimbado com carimbo de honra do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte, porque além de aplicar todos os reajustes do piso nacional na tabela salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias, vem garantindo as mudanças de nível que o plano de cargos estabelece e todos os demais direitos previsto em leis municipais.

Com a entrada em vigor da EC 120/2022, que estabeleceu um piso salarial de R$ 2.424,00, O Prefeito foi procurado pelo Vice-presidente do SINDAS/RN Canindé Quirino e se comprometeu corrigir o plano de cargos, corrigir a tabela colocando o novo piso no início da tabela.  

Atualmente os ACE e ACS de Assu têm a melhor realidade salarial do Estado, o que é o sonho do SINDAS/RN para todos os municípios, mas que infelizmente depende de cada gestor.  

Lamentavelmente temos poucos gestores que investem nos seus servidores. A maioria alega que tudo é gasto, diz que não podem instituir um plano de cargos, carreiras e vencimentos ou simplesmente não cumprem o plano de cargos já existente, como é o caso dos ex-prefeitos e do Prefeito atual de Natal.   

Parabéns aos agentes de Assu que são verdadeiramente valorizados e contam com gestores que reconhecem o valor de cada ACE e ACS.

Nós que fazemos o SINDAS/RN gostaríamos muito que realidade como essa dependesse único e exclusivamente da gente, mas lamentavelmente dependem do Prefeito(a) que quando quer faz, provando que o problema não é dinheiro, o Problema são a maioria dos gestores que dificultam as coisas e não valorizam os servidores.

Nossos agradecimentos e votos de respeito públicos ao Prefeito de Assu, Gustavo Montenegro Soares, que é um verdadeiro cumpridor das leis municipais e parceiro dos agentes de saúde.


Nenhum comentário: