16 agosto 2013

SINDAS APOIA DIA DOS AGENTES DE SANTA CRUZ

No último dia 05 de Agosto, os agentes de Saúde ACE e ACS - da Cidade de Santa Cruz /RN, comemoraram o dia Municipal do Agente de Saúde.
A comemoração iniciou na Segunda Feira (05/08), com uma programação diversificada. Na terça-feira (06/08), aconteceu a 6ª Corrida Rústica, seguida de diversas ações para beneficiar a população tais como:
        A Blitz da Dengue que orientou a população sobre a prevenção da Dengue fez entrega de material educativo aos motoristas e pedestres, uma Ação de Saúde onde os agentes fizeram verificação de pressão arterial, testes de glicemia e entrega de material educativo. As comemorações do 7/08 foram encerradas com uma Missa de Ação de Graças, celebrada na Matreiz. O grupo de teatro  “ Fala Saúde”, formado por 16 agentes de saúde da cidade de São José do Mipimbu, encenou a peça  “como se prevenir contra à dengue”.
Segundo o presidente da “ASA” (Associação dos Agentes de saúde Santacruzense), João Paulo, a festa faz parte do calendário festivo de Santa Cruz, pois todos os anos os agentes comemoram o Dia Municipal dos Agentes de Saúde.
O encerramento aconteceu no dia 08, com um churrasco e uma grande feijoada  patrocinada pela Associação Municipal dos Agentes Santacruzense - ASAS, ao som de  artistas da terra, representados pelos cantores Toinho Trindade e Luis de Aguiar Voz e Violão. Durante a festa de encerramento foram sorteados brindes e entregue os troféus  aos ganhadores da corrida rústica.

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO SINDAS AOS ACE E ACS DE SANTA CRUZ

Em nome de toda Direção do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte, parabenizo a todos os agentes comunitários e de endemias de Santa Cruz, por mais um dia municipal, comemorado dia 05 de agosto e festejado na data de hoje.
Parabenizar essa categoria importantíssima para o SUS, não deve ser uma praxe apenas para o dia 05 de agosto de cada ano, deve ser uma rotina diária, afinal sem os agentes vários programas de governo sequer existiriam.
Os verdadeiros anjos do SUS são dignos de parabéns diários, pois enfrentam as mais adversas situações para dar conta de uma demanda de trabalho exaustiva e levar saúde preventiva a população Santacruzense.
Falar do agente de saúde é falar de qualidade de vida, de vacinação em dia, de hipertensos e gestantes saudáveis e bem orientados, é falar de recém-nascidos e idosos protegidos, é falar de uma cidade sem epidemia de Dengue, em fim, falar de uma população bem cuidada.
 O SINDAS reconhece a importância dos ACE e ACS, e espera que a municipalidade também reconheça, assim como já demonstrou concedendo o pagamento do PMAQ. Investir no Servidor é investir na saúde da população.
Lamento muito não está presente nessa importante e maravilhosa festa, mas presidir uma instituição séria como é o SINDAS, significa nem sempre poder está em eventos festivos, por que não podemos deixar atribuições urgentes e de interesse da categoria de lado.
Parabéns a todos!

Cosmo Mariz

GRUPO TEATRAL DE S. JOSÉ DE MIPIBU
DIRETOR DO SINDSAÚDE  COMPARECEU A FESTA
VICE-PRESIDENTE ENTREGA COMENDA A DIRETOR DO SINDSAÚDE

Nenhum comentário: