15 abril 2014

IMPORTANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL IPUEIRA

Há alguns meses nos reunimos com Prefeito de Ipueira, Sr. Paulo Brito, com quem discutimos as reivindicações dos agentes comunitários e de endemias, em especial condições de trabalho e pagamento do incentivo do Governo Federal.
Na oportunidade o Prefeito alegou que a Prefeitura estava acima do limite prudência e nos recomendou entrar na justiça, só assim poderia pagar o que os agentes pleiteavam. O Prefeito prometeu que não iria recorrer na ação, mas descumprido o prometido e recorreu oportunamente no primeiro momento. Assinou o atestado de desrespeito e de falta de compromisso para com os agentes de ipueira.
A audiência contou com a presença de 7 dos 9 vereadores, representantes do Conselho Municipal de saúde, diretores de outros sindicatos, Prefeito e Vice-prefeito e todos os ACE e ACS.
Em meio ao debate, o Prefeito Paulo Brito fugiu da audiência porque não consegui competir com os nossos argumentos e nem aguentou ouvir o papel da verdade da boca dos representantes presentes, em especial dos agentes de saúde que desabafaram e disseram ao Prefeito que as promessas dele não merecem crédito, por que não são cumpridas. Diante da pressão feita o Prefeito deixou a audiência prometendo publicamente que dia 15 de maio dará o reajuste prometido.
Deixamos tudo muito claro na audiência, e nos esboço de cálculos que fizemos, provamos para todos que o custo atual direitura de ipueira com cada agente é de 176,00 por ACS e de 330,00 por ACE.

O Projeto de Lei já está com Preito, cabe agora ele cumprir com a sua palavra e enviar o PL para câmara, onde já temos apoio de 7 vereadores, pois todos declararam que independentemente de serem oposição ou situação estão com os agentes de saúde nessa luta. 

COM A PALAVRA O PRESIDENTE DO SINDAS
COM A PALAVRA O PREFEITO DA CIDADE

Nenhum comentário: