08 abril 2016

ASSEMBLEIA DOS AGENTES DE NATAL AVALIA RESPOSTA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE.

No dia 06/04/2016, os agentes de saúde de Natal, participaram de uma assembleia convocada pelo SINDAS/RN, para avaliar a resposta do Secretário de Saúde Luiz Roberto.
Antes da assembleia a Direção apresentou a nova sede do Sindicato, recepcionando os agentes com um café da manhã, com o mínimo que os agentes merecem.
Após uma reunião com SINDAS e comissão de ACE e ACS ocorrida no mês passado, o Secretário encaminhou ofício dando resposta aos 123 pontos de pauta.
Entre algumas respostas positivas, o Secretário ofereceu R$ 100,00 de reajuste na gratificação da categoria. A assembleia não aceitou a proposta e aprovou uma contraproposta de valor, que será apresentada ao Município.
Na assembleia também foi explicado detalhes sobre várias ações judiciais que beneficiarão todos os agentes de Natal e se estenderão aos agentes do interior do Estado, entre elas:
AÇÃO COLETIVA DO QUINQUÊNIO QUE DARÁ DIREITO A TODOS RECEBEREM 5% SOBRE O SALÁRIO, A CADA 5 ANOS DE SERVIÇO NA PREFEITURA, INCLUSIVE, CONTANDO O PERÍODO ANTERIOR A EFETIVAÇÃO; AÇÃO COLETIVA DO RETROATIVO DE 6 MESES DA GIDAS E AÇÃO COLETIVA DE CORREÇÃO DO FGTS DE 1997 A 2010, ENTRE OUTRAS QUE JÁ ESTÃO EM ANDAMENTO, COMO É O CASO DE DUAS AÇÕES RELACIONADAS AOS AGENTES NOVATOS.
A assembleia contou com a participação de dezenas de agentes novatos, que pela primeira vez participaram de um encontro grandioso com SINDAS e puderam sentir o clima de união, força e determinação da categoria mais unida e aguerrida da Prefeitura de Natal.

Os rumos da categoria serão traçados nos próximos meses. Tudo vai depender do bom senso da Gestão da SMS, que receberá todas as contrapropostas encaminhadas pela assembleia do último dia 06/04




Nenhum comentário: