terça-feira, 14 de março de 2017

AUTORIDADES NO ASSUNTO DESMENTEM GOVERNO SAFADO

AUDITORES FISCAIS ELABORARAM CARTILHA DA PREVIDÊNCIA QUE DESMENTE DISCURSO DE ROMBO NA PREVIDÊNCIA.

Alvo de uma disputa antiga que envolve atores políticos, econômicos e midiáticos, a Previdência Social está no centro das atenções da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), que desde o ano passado lançou uma cartilha para esclarecer detalhes sobre o tema. A cartilha teve o apoio de várias entidades sindicais sérias, inclusive da Central Sindical - NCST-RN, a qual o SINDAS/RN é filiado.
O material foi apresentado na Câmara Federal durante sessão da Comissão de Seguridade Social e Família ainda no ano passado, mas parece que não serviu para envolveu parlamentares na defesa da nação, RESTANDO A NÓS TRABALHADORES E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA LUTAR CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, QUE SE APROVADA, ATINGIRÁ AS GERAÇÕES ATUAIS E FUTURAS.
O maior golpe proposto por Michel Temer é o aumento da idade mínima para aposentadoria, sob a argumentação de que a Previdência amargaria atualmente um rombo de R$ 146 bilhões, o que diga-se de passagem é MENTIRA. Para enganar a Nação Brasileira, o Governo diz que medida é essencial para equilibrar o orçamento e conter o endividamento do Estado, mas não diz que a previdência conta com a arrecadação de mais de 52 milhões de contribuintes, que conta com outras fortes de arrecadações  importantes, como o Cofins, o Pis-Pasep, entre outras, além de ignorar as renúncias fiscais.
Outro detalhe que merece nossa total atenção: O Governo  fala em déficit, mas a Constituição Federal não isola a Previdência. Ela está dentro da seguridade social e da saúde, uma mesma fonte de recursos. Então, não se pode pegar só a guia previdenciária e dizer que existe um rombo.
Além de tudo isso, o Governo faz questão de dizer que a Previdência é o maior dispêndio, mas, na verdade, ela só representa 22% do orçamento anual, incluindo servidores públicos e trabalhadores da esfera privada.
Os dados apresentado abaixo são importantes porque ajudam a combater a desinformação, mas quem tem preguiça de ler e não buscar ficar bem informados.



CARTILHA DOS AUDITORES

Nenhum comentário: