sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

PROTETOR SOLAR EM DINHEIRO, FARDAMENTO EM DINHEIRO E REPASSE DE INCENTIVO É LEI NO RIO GRANDE DO NORTE

Com muito esforço e após muito diálogo, agora em Lei em Jardim do Seridó, o repasse em dinheiro para ACE e ACS, de R$ 40,00 para compra de protetor solar, R$ 450,00 para fardamento e pagamento do incentivo de final de ano.
Essa vitória tem um significado diferenciado, porque conseguimos essas melhorias, num momento que o Município está no limite prudencial e logo após os Conselhos Nacional e Estadual das Secretarias de Saúde recomendarem  que não paguem o incentivo de final de ano.
As Leis cujos projetos foram apresentados pelo SINDAS/RN, servirão de base para discussões em todo País, porque de um lado resolve problemas crônicos enfrentados, e ajuda os Gestores que não precisarão mais licitar fardamento e protetor, insumos estes, que muitas das vezes não chegam para os agentes ou quando entregues são de baixa qualidade.
Reconhecemos que nada disse seria possível, se não fosse pela disponibilidade e sensibilidade do Prefeito Amazan e sua equipe, que após aprofundar o diálogo conosco demonstrou respeito para com os nossos associados.
São atitude como essas, pautados no diálogo e revestida de legalidade, que mudam a vida de centenas de agentes, porque apesar dessas leis contemplarem só os agentes de Jardim do Seridó, ela será copiada para muitas outras cidades, porque é IDEAL PARA QUALQUER CIDADE, BASTA O GESTOR QUERER RECONHECER A IMPORTÂNCIA DA CATEGORIA. 
O que nos deixa mais feliz nesse caso em Particular, é o respeito mutuo adquirido ao longo das negociações, o que garantirá outras discussões para o atendimento de pontos de pauta pendentes, como plano de cargos, alterações da Lei do PMAQ e fim do ponto eletrônico para ACE e ACS. 
São conquistas pecuniárias importantes, mas dois outros pontos de pauta importantíssimos já foram atendidos e precisam ser lembrados, são eles: A retificação da data de admissão dos ACE e ACS e as consultas e exames de saúde já em andamento.

Nenhum comentário: