08 fevereiro 2020

PREFEITO DE CURRAIS NOVOS-RN SE REÚNE COM SINDAS E DISCUTE PAUTA DOS AGENTES DE SAÚDE.


Na manhã dessa sexta feira, nos reunimos com Prefeito de Currais Novos, Odon de Oliveira, Secretária de Saúde Alana e com Vice Prefeito Anderson, para discutir pauta de reivindicações dos agentes comunitários e agentes de endemias.
Em pauta a segurança dos agentes de saúde as zona rural que passaram por alguns assaltos, manutenção do pagamento do PMAQ, instituição de verba indenizatória para fardamento e protetor solar, pagamento de Gratificação com recursos do PQA-VS aos agentes de endemias, criação de lei de ajuda de custo de transporte para os agentes que precisam e fim do ponto eletrônico para os ACE e ACS.
Ficou acordado com Prefeito medidas que minimizarão os riscos sofridos pelos agentes, que será mantido o pagamento do PMAQ como incentivo por desempenho e as mudanças na lei serão apresentadas pelo Presidente do SINDAS.   
Foi acordado também, que enviaremos o projeto de lei das verbas indenizatórias para fardamento e protetor solar e o pleito será estudado. Pelo que vim não será problema, pois a Prefeitura já atendeu o pleito de pagar 80% do incentivo de final de ano e 20% se destinará a essas verbas.
Foi informado que nosso projeto de lei que irá instituir o PQAVS para os servidores da vigilância já está em estudo com a coordenação e poderá ser enviado à câmara antes de abril.
Sobre o ponto eletrônico, informamos ao Prefeito, que graças ao SINDAS várias cidades já foram notificadas pelo MPF a excetuar os agentes do ponto eletrônico, e iremos fazer semelhante em Currais Novos.
Avaliamos a reunião como bastante produtiva e satisfatória, afinal de contas, todas as gestões que passam pela Prefeitura de Currais Novos, são parceiros dos agentes de saúde e do SINDAS/RN.
Nossos agradecimentos ao Prefeito Odon, a Secretária de Saúde Alana e ao Assessor Dr. Rodolfo, que sempre nos atenderam.
Após a reunião com Prefeito, tratamos de repassar todas as informações para as principais lideranças de Currais Novos.
Oportunamente tiramos dezenas de dúvidas e demos suporte aos mais diversos problemas individuais dos agentes presentes.

Nenhum comentário: