09 agosto 2022

CURRAIS NOVOS/RN, MAIS UMA CIDADE ONDE NOSSO PROJETO DE LEI DO FARDAMENTO EM DINHEIRO FOI UM SUCESSO

 


Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias de Currais Novos, fizeram a aquisição de calçados, calças, camisas, coletes e bolsas, com recurso de uma verba indenizatória objeto de projeto de lei que propusemos a Gestão Municipal.

O projeto de lei foi metodicamente estudado pela assessoria jurídica da Prefeitura, e após parecer favorável foi enviado à Câmara Municipal que aprovou por unanimidade.

Em menos de 90 dias que o dinheiro foi pago aos ACE e ACS, tudo foi adquirido e em duas etapas prestamos contas à gestão Municipal e opinião pública.

Desde o primeiro momento que propusemos o projeto de lei, defendemos que era uma ideia legalmente possível, que traria economicidade ao erário público, celeridade na aquisição dos itens, todos ficariam satisfeitos com a qualidade de tudo, seria gerado impostos e renda dentre outras benesses.

A prestação de contas feita em duas etapas, primeiro pelos agentes de combate às endemias dia e nessa agentes comunitários, só reforçou tudo que dissemos para convencer o Gestor e provou que nós estávamos certos.

Ficou mais do que provado, que nosso projeto de lei foi uma brilhante ideia que só trouxe benefícios para os agentes e para gestão municipal que não é mais obrigada licitar e ter dores de cabeça com pesquisa mercadologia e pregões.

E um detalhe, tanto a verba indenizatória para fardamento como a do protetor solar, não são oriundas do incentivo de final de anão. Em currais novos os agentes recebem 80% do incentivo com gratificação e os 20% fica para o Município ajudar no custeio.

Parabéns os agentes de saúde de Currais Novos, que sempre contaram com bons gestores, a exemplo do atual Prefeito Odon Junior, um verdadeiro parceiro que sabe valorizar os ACE e ACS.


Nenhum comentário: