10 junho 2014

FORAM APROVADOS OS PROJETOS DE LEI 05 E 06, QUE TRATAM DO REAJUSTE DE 5,68% DOS SERVIDORES DA SAÚDE E DO PLANO GERAL.


Durante o dia de hoje (10/06/2014), os servidores acamparam mais uma vez na frente da Câmara Municipal de Vereadores de Natal, para cobrar dos vereadores a provação do reajuste de 5,68%, arrancado com a última greve unificada com SINDAS, SINSENAT e SOERN.
Durante o dia inteiro os servidores se mantiveram firmes na luta e exigiram de cada vereador, que eles participassem da sessão plenária e votasse favoravelmente aos projetos de lei de interesse dos servidores. O acampamento na Câmara não era greve, era uma vigília, para garantir as votações antes da Copa do Mundo de 2014. Graças a nossa luta os servidores terão reajuste me 2014, por que se fossem depender de outro sindicato, iriamos virar 2014 sem nenhum centavo de reajuste no contracheque.
Falta agora a nossa gratificação, que só não foi enviada para Câmara por que discordamos da avaliação prevista n projeto, por que nenhum outro servidor ganha gratificação mediante avaliação de indicadores, por que só os agentes teriam critérios?   
A categoria ainda em 2013 concordou em assembleia que a gratificação fosse concedida mediante critérios, mas isso, se a gratificação fosse o valor pleiteado pelo SINDAS, que era de 50% do salário base. Não seria razoável além de se pagar uma gratificação a quem da que pedimos ainda ter avaliação. Fomos taxativos na mesa SUS e dissemos que não concordamos que somos contra que existam dois pesos e duas medidas. Ou se avalia todo mundo ou não se avalia ninguém.
SINDSAÚDE FEZ LUCENA VOTAR CONTRA OS SERVIDORES, MAS DESSA VEZ SINDAS CONVENCEU ELE A VOTAR A FAVOR DO SERVIDOR

Nenhum comentário: