08 outubro 2016

AÇÃO CIVIL PÚBLICA DO MP/RN QUE PEDE DEMISSÃO DE 192 ACE E ACS DE SÃO GONÇALO D AMARANTE CORRE EM RITMO ACELERADO

Cerca de 192 agentes de saúde de São Gonçalo do Amarante são alvos de uma ação injusta e desumana do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que pede a demissão de todos e realização ode concurso público.
O SINDAS/RN vem prestando toda a assistência jurídica necessária a todos os agentes, sejam eles filiados ou não, pois entendemos que algo muito mais importante está em jogo “O EMPREGO DE PAIS E MAIS DE FAMÍLIA COM 15 OU 20 ANOS DE SERVIÇO”.
 Ao longo desse ano já foram várias idas e vindas a Fórum Municipal e só na última semana realizamos duas reuniões com a categoria, com objetivo de orienta-los e para tirar uma linha de defesa individual.
Dos 192 agentes, mais de 30 já foram notificados pela Justiça, para apresentarem defesa nos autos do processo nº 0104679-98.2015.8.20.0129, o qual, não sabemos o porquê, corre em ritmo acelerado.
Entre os pedidos do MP/RN estão: Que a justiça declare nulos todos os atos de nomeação e efetivação dos ACE e ACS, que determine a exoneração de todos após homologação de posterior concurso público e, que seja a Prefeitura de SGA, obrigada a realizar concurso público em 6 meses.

Assim como já ocorreu em outras cidades, temos fé em Deus e na Assessoria Jurídica do SINDAS/RN, que tudo vai dar certo.
PEDIDOS DO MP/RN

REUNIÃO COM TODA CATEGORIA
REUNIÃO COM OS QUE JÁ FORAM INTIMADOS

Nenhum comentário: