24 outubro 2016

O DIA 21 DE OUTUBRO DE 2016, FOI MARCADO POR LUTA EM NATAL, CONTRA PEC 241, EM DEFESA DOS DIREITOS DOS ACE E ACS E PELA DERRUBADA DOS VETOS DE MICHEL TEMER AO PL 210/2015.

O SINDAS/RN e Nova Central Sindical dos Trabalhadores do RN, realizaram no último dia 21/10, um grande ato público contra PEC 241, em defesa dos direitos dos agentes de saúde de todo Estado e pela derrubada dos vetos ao PL 210/2016 que alteraria a Lei nº 11.350/2006.
A concentração ocorreu em frente a Sede do SINDAS/RN, na Rua Santo Antônio no centro de Natal. Após servirmos um café da manhã, seguimos em caminhada até a sede da Assembleia Legislativa.
Durante o percurso foi dada uma parada em frente a Sede da Prefeitura de Natal,  onde cobramos o cumprimento ao Plano de Cargos e os direitos dos agentes concursados, pois eles foram nomeados há mais de um ano e não recebem insalubridade e nem a gratificação de incentivo de desempenho.
Já em frente a sede do Legislativo Estadual, o SINDAS e a NCST cobraram empenho dos disputados estadual pela causa da categoria e externaram os problemas enfrentados pelos agentes de todo RN, em especial atrasos de salários e cerceamento de direitos históricos.
Por volta das 11:30h encerramos nosso ato, mas permanecemos no local aguardando os demais Sindicatos, Centrais Sindicais e movimentos sociais chegarem, pois a concentração dos demais ocorreu na Praça Cívica e tinha como bandeira a PEC 241/2015.
Pelas listas de presença do SINDAS, compareceram 430 agentes de saúde, sendo  a maioria de Natal, alguns de Extremoz, Ceará Mirim, Macaíba, Parnamirim, São José de Mipibu, Pedro Velho e Nísia Floresta.

Esse foi o primeiro de muitos dias de luta da categoria que estão por vir.


Nenhum comentário: