06 abril 2017

CAMPANHA PARA AJUDAR NOSSA COMPANHEIRA DE LUTA ACS MARIA GORETE DE NATAL-RN

FOTO TIRADA NA MINHA 1ª VISITA 01-04-2017
Caros agentes de saúde especialmente do Rio Grande do Norte, é com muita confiança em Deus, que venho lançar uma campanha para ajudar a nossa companheira Agente Comunitária de Saúde de Natal-RN, Senhora Maria Gorete da Silva, lotada na USF do Bairro Nazaré.
O problema de saúde dela é muito grave, conforme laudos abaixo. A mesma ficou muito tempo internada, mas já está em casa e fazendo rádio terapia todos os dias. Além do sofrimento com a doença e tratamento, a companheira precisa ser carregada todos os dias até a ambulância, porque não consegue mais andar.
Os ACS da equipe dela já haviam nos procurado, para tentar conseguir uma cama hospitalar e facilitar a vida dela. Na mesma hora entrei em contato com a Chefe de Gabinete da SMS-Natal e fiz o pedido, relatando toda situação dessa servidora que já dedicou 20 anos da sua vida a Prefeitura de Natal.
Sabendo que não seria fácil, porque é hábito da Prefeitura de Natal abandonar seus servidores nos momentos mais  difíceis, disse a Chefe de Gabinete do Secretário Dr. Luiz Roberto:
“ ME AJUDE E CONSIGA PELO MENOS UMA CAMA USADA, QUE O NÓS MANDAREMOS REFORMAR”.
No primeiro dia que a visitei, testemunhei as várias dificuldades que ela e sua família vem tendo. Informei que já havia pedido ajuda da SMS sobre a cama e estava aguardando a resposta, mas esta e INFELIZMENTE NÃO VEIO.
Me partiu o coração em ver a colega mal acomodada em uma cama inapropriada, num quartinho pequeno e quente, ventilado por um ventilador. Sai da sua casa determinado a gritar por ajuda. Antes gritei bem baixinho, só para Deus ouvir e ele me ouviu. Com 3 dias fui deixar e montar a cama hospitalar que a companheira tanto precisava.
Após montar a cama liguei para o Gabinete do Secretário de Saúde de Natal e disse:
“ ESTOU LIGANDO PARA AGRADECER, MAS GRAÇAS A DEUS A SERVIDORA GORETE NÃO PRECISA MAIS DA CAMA HOSPITALAR QUE PEDI HÁ DIAS, PORQUE O SINDAS/RN QUE SE PREOCUPA COM A SERVIDORA DOENTE JÁ PROVIDENCIOU”.
Duas horas depois recebo uma ligação da Chefe de Gabinete falando num leito hospitalar. Isso foi o cúmulo. Eu disse era uma cama minha santa, mas não precisa mais. Tive que contar  a história novamente, porque pelo visto a que contei quando pedi a cama foi esquecida. Tá explicado porque a resposta nunca veio. É lamentável, mas serve para abrirmos os olhos e vermos quem é quem.
Gorete além de vítima de muitos médicos do SUS, que consultavam ela e diziam que o problema era distensão muscular, foi vítima da desumanidade e falta de profissionalismo de uma médica do posto que ela trabalha, que passou por ela caída nos corredores do posto e mesmo chamada pelos colegas pra socorrê-la, ignorou e nada fez. Essas feridas frutos das decepções não serão curadas, mas a DOENÇA SERÁ CURADA SIM EM NOME DE JESUS.

COMO E COM QUE AJUDAR GORETE

Já que conseguimos a cama hospitalar, a campanha tem a finalidade de ajudar a companheira financeiramente para comprar um ar condicionado, fraudas geriátricas tamanho G e dar um suporte nas demais necessidades, que o salário dela e nem a família podem suportar.
Quem tiver um ar condicionado que queira doar ou emprestar vai ajudar muitíssimo. Quem quiser fazer a doações de fraudas e não de dinheiro também ajudaria muito.


Como muita gente desconfia de todo tipo de campanha que pede ajuda, devido a picaretagem existente nesse País, pedi autorização a Gorete e a família, para divulgar fotos e documentos que atestem a veracidade e legitimidade da campanha, assim, as pessoas terão a tranquilidade de ajudar quem efetivamente está precisando de ajuda. 

LAUDOS MÉDICOS



CONTRACHEQUE DA SERVIDORA

DADOS PESSOAIS E BANCÁRIOS PARA DEPÓSITOS 

Maria Goreti da Silva, CPF: 652.784.374-72
DADOS BANCÁRIOS: 
AGÊNCIA: 0035
OPERAÇÃO: 013
CONTA POUPANÇA: 00252296-1

Nenhum comentário: