04 agosto 2018

PROTETOR SOLAR, FARDAMENTO E E.P.I EM DINHEIRO CONCRETIZADO EM MAIS UMA CIDADE DO RN

Como já havíamos divulgado aqui no blog, graças às negociações conduzidas pelo Presidente do SINDAS-RN, duas das reivindicações dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias foram atendidas e concretizadas efetivamente. 
Os agentes já estão recebendo mensalmente R$ 50,00 de protetor solar e já receberam as primeira parcela de duas, no valor de R$ 225,00, para compra de fardamento e E.P.I.
Tangará-RN é mais uma cidade depois de Jardim do Seridó e Parelhas, onde conseguimos tornar esse sonho realidade. 
Esses paradigmas servem de exemplo para outras cidades e facilitam as negociações dos  colegas sindicalistas que copiam essa maravilhosa ideia. 
O que antes parecia impossível, vamos fazendo  se tornar realidade em alguns municípios. 
Antes desses paradigmas, a única alternativa da categoria era ficar refém de licitações de fardamento e protetores, mas provamos que legalmente é possível repassar o dinheiro diretamente aos agentes.  
Antes de conseguimos instituir as verbas indenizatórias para fardamento e E.P.I, em algumas cidades, já havíamos tornado lei o  auxílio protetor solar em dinheiro, como foram os casos concretizados de 2016 a 2015 nos municípios de CEARÁ MIRIM, EXTREMOZ, JARDIM DO SERIDÓ, CAICÓ, RIO DO FOGO entre outros.

MAS ATENÇÃO

O repasses desses valores não constitui reajuste salarial e nem podem ser utilizados para outras finalidade, sob pena do servidor responder administrativamente e  devolver ao erário público, o que recebeu e desviou a finalidade.
Onde conseguimos esses benefícios, sempre deixamos muito claro para nossos associados, que o RECEBIMENTO dos auxílios devem ser usados na destinação para os quais foram criados, sob pena de termos problemas futuros ou até revogarem as leis. 
02-05-2018- 
PRIMEIRA NEGOCIAÇÃO
01-06-2018
FINALIZAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO

10-06-2018 
VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI

http://www.cosmomariz.com/2018/06/mais-uma-prefeitura-do-rn-pagara.html 

Nenhum comentário: